Messi e Ronaldo: 'Pode trazer os dois', brinca
Muricy (Foto: EFE)
Muricy Ramalho já preparou a lista de reforços do Santos para 2013. Ele sonha alto. Mas nem no mais ambicioso de seus sonhos, poderia contar com os dois jogadores considerados melhores do mundo: Messi e Cristiano Ronaldo. Nesta segunda-feira, em um evento na cidade de São Paulo, o técnico rasgou elogios à dupla e esbanjou bom humor para falar da "marra" do português.
No último domingo, Barcelona e Real Madrid empataram por 2 a 2 no clássico espanhol e a dupla foi responsável por todos os gols do jogo. Questionado sobre a comemoração de Cristiano Ronaldo, que, discretamente, pediu que a torcida no Camp Nou, estádio do Barça, baixasse a bola, o treinador respondeu e arrancou risos dos presentes:
- Eu só sei que queria esse mala no meu time. Ele pegou duas bolas no jogo e resolveu. O gol fica grande pra ele, ao contrário da maioria. Ele joga muito, pode ser vaidoso, ter as coisas dele. Se ele quisesse, eu enchia o estádio de telões para ele ficar se olhando - brincou o treinador, em alusão à fama de Cristiano Ronaldo de fazer pose durante as partidas.
Muricy só se viu em maus lençóis quando foi provocado a escolher entre o português e Messi, se pudesse optar por apenas um para reforçar o Peixe.
- Eu falaria para o presidente: traz os dois, meu! Põe um de cada lado e o resto joga para o alto (risos).
Mas, no fim, o treinador optou mesmo pelo argentino, eleito melhor do mundo pela Fifa nos últimos três anos. Em 2011, Messi fez dois gols e foi o melhor jogador da vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Santos, no Mundial de Clubes, em dezembro. Para Muricy, sua grande vantagem em relação a Ronaldo é a regularidade.
- Sou fã do Messi, ele é fantástico, o melhor do mundo. Ele é bom todo dia. O Cristiano oscila um pouco de vez em quando. Não sei se é pela marra dele, pelo comportamento... De vez em quando ele fica meio bravo, quer sair do Real Madrid. O Messi está sempre de bem com a vida e nunca joga mal.
Rivais na Espanha, eles são novamente os principais candidatos ao posto de melhor jogador do mundo. Xavi e Iniesta, campeões da Eurocopa com a seleção espanhola, também têm chance.