LANCEPRESS! - 01/10/2012 - 18:26 São Paulo (SP)
A expulsão de Neymar na partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, repercutiu na Seleção Brasileira. Arouca, que é companheiro do atacante no Santos, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira e garantiu que há perseguição dos árbitros sobre o astro.
- A gente que convive com ele fica chateado com essa perseguição. No meu modo de ver, ele pisou sim, mas não teve intenção, apenas tentou fugir da marcação. Ele ainda sofreu falta primeiro antes de tomar o cartão amarelo, isso acaba prejudicando não apenas o Santos como o próprio Neymar - lembrou o volante, no CT Joaquim Grava.
Se o astro da camisa 11 é titular absoluto com a camisa da Seleção Brasileira, Arouca ainda busca um lugar na equipe de Mano Menezes. Para ele, a vaga virá dentro de campo, não com entrevistas.
- Eu falo que quero jogar, como todo mundo quer. Mas respeito sempre as decisões do professor Mano, meus companheiros que estão jogando. Vim com objetivo de buscar espaço, nos treinamentos procuro demonstrar que quero uma oportunidade. Se vier, quero aproveitar estar no grupo e buscar uma vaga - avisou.
- O professor não confirmou nada, não conversou comigo, tem treino pela manhã (nesta terça-feira) para definir a situação. Venho trabalhando pra buscar oportunidade, estou preparado. É uma coisa com a qual eu sonhava, ter essa oportunidade, caso venha nesse jogo vai ser bem importante para mim - completou.
Sobre o confronto com a Argentina, pelo Superclássico das Américas, Arouca acredita que será um jogo pegado, de bastante rivalidade.
- Superclassico, o nome já fala, tem sempre essa rivalidade entre Brasil e Argentina. Todos os jogadores estão acostumados com pressão, sabem lidar, lá não vai ser diferente, tem objetivo de vencer conquistar esse titulo todos tem e espero que possamos comemorar esse titulo na quarta - finalizou o volante do Santos.