segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bernardo mira estilo de Ganso e promete dar a vida para ficar no Peixe


Bernardo Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Bernardo tem vínculo com o Santos até o fim deste

ano (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Desde que Paulo Henrique Ganso saiu do Santos para o São Paulo, o técnico Muricy Ramalho sente falta de um novo pensador na equipe. A camisa 10 santista, vaga com a ausência do maestro, tem sido usada por Felipe Anderson, mas é o meia Bernardo quem diz gostar de atuar de maneira parecida com a do meia agora são-paulino.


Justamente desta forma, o atleta tenta conquistar a confiança de Muricy, que promete lhe dar sequência como titular. Depois de fazer o gol do Peixe no empate por 1 a 1 contra o Internacional, no último sábado, ele seguirá na equipe nesta quarta-feira, contra o Botafogo, às 19h30m, no Engenhão.


Cada partida para o jogador, aliás, agora conta como uma decisão. Mais do que o já conhecido discurso dos boleiros, os próximos jogos servirão para definir se Bernardo seguirá no Alvinegro após o fim da temporada, quando seu empréstimo termina. Após sair brigado do Vasco, o atleta não quer retornar e tenta convencer o Santos a pagar os aproximadamente 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) para comprá-lo (o Alvinegro possui 10% dos direitos econômicos do jogador).


– Ninguém falou comigo, mas quero dar a vida nesses nove jogos que faltam (contra o Vasco, o atleta não pode entrar em campo, por conta de uma cláusula contratual). Vou fazer de tudo para ficar no Santos, um clube tão glorioso e importante, que sempre está conquistando títulos. Seria uma alegria imensa permanecer no ano que vem – diz Bernardo, em tom de campanha.


– Sou quase esse tipo de jogador (que controla a partida). Gosto de pensar bem com a bola antes de fazer qualquer coisa, e deixar que os outros jogadores rápidos corram para chegar à frente. Espero fazer esse papel que o Muricy está pedindo, ele sente falta de um atleta como o Ganso, um cara que pensa e enfia a bola para os atacantes, mas estou preparado para essa nova fase. Falta jogar bem e em grandes jogos para ser esse cara que ele está pedindo – completa o jogador.


Bernardo sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita contra o Sport, no dia 27 de maio, no empate sem gols na Vila, e ficou fora do time por mais de três meses. Após se recuperar, o atleta retornou no dia 2 de setembro, justamente contra o Sport, na derrota por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Desde então, ele vinha entrando como reserva em todas as partidas seguintes do Peixe no Brasileirão, até receber a chance de titular contra o Internacional.


Clique e veja vídeos do Santos