segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bernardo se vê como 'quase Maestro' e espera sequência para deslanchar


LANCEPRESS! - 08/10/2012 - 19:09 Santos (SP)


Bernardo, do Santos (Ricardo Saibun / Divulgação)


Logo após o término do confronto contra o Internacional, no último sábado, o técnico Muricy Ramalho fez elogios ao meia Bernardo, mas disse não acreditar que o jogador será o substituto ideal para o meia Ganso, que se transferiu para o São Paulo. O jogador, por sua vez, parece crer no posto de "Maestro" alvinegro.


Responsável pelo único gol alvinegro contra os colorados - seu primeiro com a camisa do Peixe -, Bernardo disse ter características parecidas com o ex-camisa 10 e se vê como "quase Maestro", capaz de cadenciar e dar ritmo para o meio campo titular da equipe alvinegra.


- Eu sou quase esse tipo de jogador, que sabe controlar o jogo. Não sou rápido, gosto de pensar bem antes de executar os passes. Deixo essa característica de chegar com velocidade ao ataque para os jogadores mais rápidos. Estou preparar para encarar essa nova fase na carreira, espero assumir esse papel - disse o jogador.


Nesta temporada, Bernardo pouco atuou pela equipe, fruto de uma distensão muscular na virilha direita sofrida no empate contra o Sport, pela 2ª rodada do Brasileirão. Ao todo, foram três meses longe dos gramados. Ele retornou justamente contra o Sport, pela 20ª rodada, na Ilha do Retiro. Sem grande espaço, foi titular em apenas três das dez partidas em que disputou, tendo marcado um gol (contra o Inter, no último sábado).


Nesta reta final do Brasileirão, o jogador espera recuperar o tempo perdido para cair nas graças da torcida e livrar o Santos do perigo do rebaixamento. Atualmente, equipe ocupa apenas a 14ª colocação, com 35 pontos, sete a mais que o Sport, primeiro colocado do chamado Z4.


- Nunca imaginei que teria de passar por essa situação quando cheguei ao Santos, mas estou encarando. A respeito da zona de rebaixamento, nem penso nisso, quero fazer o melhor possível para dar alegrias aos torcedores e dar um salto na tabela de classificação - completou.


Vindo de empréstimo junto ao Vasco, o meia tem contrato com o clube até o final da temporada 2012. A diretoria santista ainda analisa a possibilidade de contratar o atleta em definitivo. Recentemente, o Peixe adquiriu 10% do jogador, em transação envolvendo o centroavante Borges para o Cruzeiro, que era dono de percentual.