A Vila Belmiro foi palco de momentos dramáticos na última quarta-feira. No empate em 2 a 2 do Santos com o Atlético-MG, o zagueiro Rafael Marques, do Galo, deixou todos apreensivos ao ficar desacordado após choque de cabeça com o companheiro Leonardo Silva. A ambulância demorou 11 minutos para prestar o socorro. Em parte, a demora se deu por uma falha no acesso do veículo ao gramado. A diretoria do Santos já havia admitido o problema. Nesta quinta-feira, após realizar uma vistoria técnica na última madrugada, o Peixe divulgou uma nota oficial em que promete obras para corrigir a falha antes do jogo contra o Náutico, no dia 25 de outubro.
Além de um degrau móvel, uma elevação de aproximadamente 40 cm impedia o acesso de uma ambulância ao gramado da Vila Belmiro.
Portão de saída da ambulância da Vila tem degrau e elevação (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Confira a íntegra da nota oficial do Santos:
"O Santos FC esclarece que realizou vistoria técnica ainda na madrugada desta quinta-feira (18), na Vila Belmiro, para avaliar os acontecimentos da partida entre Santos e Atlético MG. A comissão chefiada pelo vice-presidente Odílio Rodrigues já detectou que obras devem ser feitas para permitir o acesso de ambulâncias ao campo. Elas devem estar finalizadas antes da partida entre Santos x Náutico, no dia 25 de outubro, que é o próximo jogo marcado para o estádio.
O Santos FC reitera que a Vila Belmiro, durante a realização de partidas, conta sempre com três ambulâncias ao todo (uma a mais do que pede o Estatuto do Torcedor, de acordo com a capacidade do estádio), sendo duas UTI, que ficam nos dois lados do campo, mais uma de remoção. Há também dois postos médicos para pronto atendimento: um no vestiário do visitante e outro no ginásio.
Os atletas atendidos ontem passam bem. O Santos FC deseja a eles a mais pronta recuperação".
Clique e veja vídeos do Santos
