Não é só a imagem de Paulo Henrique Ganso "apagada" por torcedores santistas que terá que ser reparada na obra feita nos muros do CT Rei Pelé, que homenageia o centenário do Santos. Outra gravura do meia, negociado com o São Paulo, também precisará da correção a um erro que persiste desde que o trabalho foi concluído, em abril deste ano. É que ao lado da pintura em que Ganso comemora um gol pelo Peixe, está escrito o nome "Danilo ", alusivo ao ex-lateral-direito do Alvinegro, hoje no Porto-POR.
Imagem de Ganso vibrando com gol é identificada como de Danilo (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)
A imagem se encontra no muro da Avenida Rangel Pestana, próximo à esquina com a Avenida Waldemar Leão, quase ao lado de uma banca. O curioso é que cerca de um metro à esquerda da gravura de Ganso, está a de Danilo - com a identificação correta do jogador.
Coordenador da obra feita nos muros do CT, o artista Paulo Consentino disse ter ciência do erro e comentou que há alguns detalhes para serem corrigidos no mural. A ideia, segundo ele, é que os ajustes sejam todos feitos de uma só vez, mas apenas no final do mês, quando volta de viagem.
- Houve uma maratona de arte para conclusão do mural. Muita gente trabalhou e essa falha do pessoal acabou passando. Já estava ciente. Mas há outros detalhes que também serão ajustados. Como viajo esta semana, só poderei conversar com o Santos sobre o ajuste no final de outubro - explicou Consentino.
Sobre a pintura de Ganso que foi pichada no final de semana em que se confirmou a ida do meia para o São Paulo, Consentino disse ainda não saber se e quando a mesma será refeita.
- Ainda não tem um prazo. Se o Santos me falar para fazer, nós vamos refazer. Ainda não se definiu nada - concluiu o artista.
Após ser negociado com rival, Ganso teve imagem apagada por torcedores (Foto: Tatyana Jorge / TV Tribuna)