quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Recuperado, Henrique retorna, mas fará tratamento até o fim da carreira


LANCEPRESS! - 04/10/2012 - 18:46 Santos (SP)


Henrique - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti)


O volante Henrique já pode respirar aliviado. O tão esperado retorno aos gramados, após ficar fora da equipe por 15 rodadas, já tem data prevista: este sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, contra o Internacional. A lesão no púbis, que tanto o atormentou nesta temporada, foi tratada. No entanto, ele prega cautela e faz ressalvas quanto a gravidade da lesão.


- Essa lesão no púbis é muito complicada. Eu tenho que tratar dessas dores para sempre em minha carreira. Se eu não realizar o procedimento correto para recuperação, ela pode voltar ainda mais forte. No entanto, não me preocupa. Estou me fortalecendo quanto a isso para que eu possa voltar a jogar o melhor futebol - disse o jogador.


O tratamento de refortalecimento realizado pelo volante Henrique até o fim da carreira não é uma novidade para os brasileiros no meio do futebol. O meia Kaká, do Real Madrid, que sofreu com a chamada "pubalgia" também teve de ficar longo período fora dos gramados e hoje, mesmo recuperado, ainda realiza atividades de prevensão.


Nesta quinta-feira, durante treino coletivo no CT Rei Pelé, o volante alvinegro mostrou que as dores não causam mais problemas. Ele atuou ao longo de toda atividade diante dos juniores e teve boa atuação. Neste final de semana, ele substituirá o volante Adriano, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, no último domingo, e terá de cumprir suspensão automática.


Para o duelo diante dos colorados, ele diz não se preocupar com a falta de ritmo, fruto da longa inatividade, e promete boa atuação para ajudar o Santos na briga pela vaga na Libertadores da América 2013. No momento, Peixe está a 13 pontos do Vasco, último colocado do G4.


- Estou preparado para os 90 minutos, já venho trabalhando há algum tempo. Na prática é totalmente diferente, sei disso, mas nada melhor do que uma boa partida, que condiciona você totalmente. Espero jogar o tempo todo para ajudar o Santos numa vitória sobre o Internacional - concluiu Henrique.