LANCEPRESS! - 09/10/2012 - 11:59 Santos (SP)
O lateral-direito Galhardo, fora do Santos desde o confronto contra o Sport, pela 2ª rodada do Brasileirão, por conta de uma lesão no quinto metatarso (dedinho) do pé esquerdo, voltou a treinar com bola no CT Rei Pelé após cinco meses, e deve, enfim, ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho.
Nesta terça-feira, o jogador realizou trabalho separado do grupo, ao lado do preparador físico Ricardo Rosa e do lateral Bruno Peres, que se recupera de edema na coxa esquerda. Por cerca de uma hora, Galhardo fez atividade física, trabalhou com bola e mostrou estar recuperado de lesão.
A ideia da comissão técnica alvinegra é que ele recupere a melhor forma física até o fim da semana, volte a trabalhar com o restante do grupo e fique à disposição da equipe para o confronto contra a Ponte Preta, pela 32ª rodada, no dia 21 de outubro.
Ex-Flamengo, Galhardo chegou ao Santos em maio, após troca envolvendo o meia Ibson. Pelo Peixe, fez apenas duas partidas: contra o Bahia, no Pituaçu, pela 1ª rodada do Brasileirão, e empate sem gols contra o Sport, na 2ª rodada, na Vila Belmiro, quando sentiu lesão na primeira etapa de partida.
Com 21 anos de idade, o lateral tem 70% dos seus direitos econômicos vinculados ao clube santista. Além disso, Rafael Galhardo firmou contrato até o final de 2015 com o Alvinegro Praiano