quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Muricy dá razão a desabafo de Neymar e explica: 'É admiração'


Durante boa parte do empate sem gols entre Santos e Náutico, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Neymar cobrou, gesticulou e reclamou dos companheiros. Após o jogo, o craque desabafou e pediu para que os atletas não fiquem apenas olhando para sua cara, esperando que ele resolva tudo sozinho. Crítico em relação ao desempenho do Peixe, o técnico Muricy Ramalho concordou com o craque, mas expôs sua explicação para o problema da dependência.


- Não é acomodação, é admiração. Eles respeitam demais. No próprio pênalti, não era jogada para tocar nele (após o jogador perder a bola, o Náutico construiu lance que resultou em penalidade desperdiçado por Kieza). Quando o Neymar pega a bola, (os outros) têm de abrir para deixar ele mais no mano a mano. Os jogadores entregam a bola e torcem para que ele faça em vez de se mexer. Os adversários sempre dobram a marcação sobre Neymar. Então, alguém está sobrando, mas os meninos ficam assustados - afirmou o treinador.


Durante o treinamento tático fechado da última quarta-feira e no intervalo da partida diante do Timbu, Muricy diz que cobrou mais movimentação da equipe. A orientação do comandante era para o time aproveitar os espaços deixados pelos marcadores de Neymar. Na prática, isso não ocorreu.


Neymar Santos x Náutico (Foto: Lucas Baptista / Futura Press)Neymar sofreu com a marcação do Náutico, nesta quinta-feira (Foto: Lucas Baptista / Futura Press)


Descontente com a nova atuação ruim do Santos, que já havia perdido por 1 a 0 para a Ponte Preta, no último domingo, o técnico viu pequena evolução diante do Náutico, mas longe do ideal. Mesmo com o time sem pretensões no Brasileirão - ocupa a 11ª colocação, com 43 pontos -, o comandante voltou a descartar a falta de motivação como explicação para o atual rendimento.


Após o empate, o Peixe volta a treinar na manhã desta sexta-feira e depois ganha folga durante o fim de semana. Depois do descanso, o elenco se reapresenta na próxima segunda-feira, no CT Rei Pelé.