LANCEPRESS! - 15/10/2012 - 11:02 Santos (SP)
A tão esperada e comentada regularidade parece, enfim, ter batido à porta do jovem meia Felipe Anderson. Antes criticado por ter apenas "lampejos" de bom futebol, o jogador mostrou nova postura e tem desempenhado bom papel nas últimas três partidas do Peixe no Brasileirão (Internacional, Botafogo e Vasco).
Segundo o técnico Muricy Ramalho, a ascensão do jogador se deve a um fator em especial: a conquista da confiança. Ele acredita que Felipe Anderson, enfim, conquistou esse fato e hoje atua sem pressão, podendo ser peça fundamental no setor de armação da equipe alvinegra.
- Está evoluindo demais, taticamente está sendo muito importante para o time. Ele ocupa bem o espaço no gramado, marca, ajuda demais... Acho que pouco a pouco está adquirindo a confiança necessária. Tem muita qualidade, vai crescer ainda mais - disse o técnico santista.
Mesmo empolgado com as recentes atuações de seu novo camisa 10, após saída do meia Paulo Henrique Ganso, que se transferiu para o São Paulo, o comandante alvinegro acredita que o jovem meia tem ainda muito no que melhorar, começando pela maior participação na cadência da equipe alvinegra no meio de campo.
- O Felipe ainda tem que melhorar no passe, porque um jogador da qualidade dele a gente tem que exigir ao máximo. Ele tem dado muita assistência, isso a gente percebe, mas o que falta é pisar na bola e acalmar um pouco o time. Ele ainda é menino, pensa que tem que apenas agredir, vai aprender com o tempo - completou.
Assim como todo elenco alvinegro, Felipe Anderson retorna aos treinamentos nesta segunda-feira, às 16h, já visando o confronto diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.
