LANCEPRESS! - 25/10/2012 - 23:22 Santos (SP)
A má atuação do Santos durante o empate por 0 a 0, nesta quinta-feira, contra o Náutico, na Vila Belmiro, irritou Neymar. O jogador reclamou muito com seus companheiros ainda com a bola rolando e ao término do embate fez um desabafo atípico a seu modo costumeiro de dar declarações.
Questionado do porquê da reclamação ainda em campo, a Joia santista disse que seu poder de decisão gerou comodismo no Peixe.
– Nao é que eu estava irritado, é uma discussão que temos de resolver dentro de campo. Eu peço para os companheiros aparecerem para jogar e não ficarem parados olhando para a minha cara, esperando eu resolver – disparou o atacante.
Em seguida, Neymar aliviou o tom, quando perguntado se estava se sentindo sozinho em campo, mas deu a entender que está faltando mais vontade à equipe.
– Não me sinto sozinho, são 11 jogadores. Aqui tem tudo o que um jogador pode ter. Tem que entrar com vontade dobrada – declarou.
O craque ainda negou que tenha sentido cansaço, e explicou seu posicionamento no jogo, em que atuou mais recuado na primeira etapa.
– Fiz a função que vinha fazendo em todos os jogos – afirmou.
Este ano, o craque disputou 43 jogos pelo Peixe e fez 38 gols, mas passou em branco nos dois últimos embates, com atuações ruins. Com ele em campo, foi a primeira vez que o time passou em branco na Vila Belmiro neste Brasileirão. No ano, isso só aconteceu uma vez, na derrota de 1 a 0 para o Corinthians, na semifinal da Libertadores, dia 13 de junho.