quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Penapolense quer Fábio Costa para estreia na elite do Paulistão


Fábio Costa, goleiro do Santos (Foto: divulgação/Santos FC)Fábio Costa não joga desde 2010

(Foto: divulgação/Santos FC)


O goleiro Fábio Costa, sem jogar desde setembro de 2010, quando ainda estava no Atlético-MG, pode voltar aos gramados na próxima temporada, para disputar o Campeonato Paulista pelo Penapolense.


O clube conquistou neste ano o acesso para a elite do estadual pela primeira vez em sua história. O atleta, de 34 anos, campeão brasileiro por Santos e Corinthians, tem contrato até o fim de 2013 com o time da Vila Belmiro, mas treina separado do grupo, já que a diretoria não tem interesse em contar com o atleta.


Enquanto o time disputa as quartas de final da Copa Paulista, a diretoria do Penapolense trabalha para montar o elenco para o Paulistão de 2013. Para isso, a ideia é contar com Fábio Costa por empréstimo. O diretor do time de Penápolis, Paulo Carvalho, que já foi coordenador das categorias de base do Santos, confirma o interesse, mas diz que as negociações estão ainda em fase inicial.


- O Fábio Costa interessa a qualquer clube do Brasil, já que se trata de um grande nome. O atleta está no mercado e, com isso, procuramos o Santos para tentar a negociação. Nós já temos uma boa base para disputar o Paulistão, mas seria ótimo contar com um atleta experiente e de qualidade como é o Fábio Costa - afirmou o dirigente do CAP.


O Penapolense inicialmente buscou contato com o Santos, para saber do interesse do alvinegro praiano em liberar o atleta e, assim, abrir negociações. Na segunda parte do contato, o time de Penápolis deve procurar os representantes de Fábio Costa. A diretoria santista confirma que há a negociação em andamento entre Penapolense e Santos.


- Sabemos do interesse do Penapolense e as negociações existem. Estamos conversando. Mas no momento não é possível dar mais detalhes - disse Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos.


fabio costa atlético-MG treino (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)Atlético Mineiro foi o último clube que Fábio Costa jogou (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)


Segundo os empresários de Fábio Costa, ainda este ano o atleta teve propostas de fora do Brasil e do interior de São Paulo, mas não foram aceitas. Ele segue treinando no Santos, aprimorando a forma física, e está apto a jogar.


A última partida de Fábio Costa foi no dia 23 de setembro de 2010, na goleada sofrida pelo Atlético Mineiro por 5 a 1 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Depois disso, o goleiro foi para a reserva do Galo e acabou afastado. O camisa 1 ficou treinando no time até dezembro de 2011, quando seu contrato de empréstimo venceu e ele retornou ao Santos.