sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Sinal verde: Alex dá preferência ao Palmeiras na volta ao Brasil


Caio Carrieri - 05/10/2012 - 06:00 São Paulo (SP)


Alex ganha estátua do Fenerbahçe (Foto: Divulgação/Site Oficial do Fenerbahçe)


O Palmeiras se mobiliza pela contratação do ídolo Alex, que rescindiu o contrato com o Fenerbahçe (TUR) na última segunda-feira, depois de atuar por oito anos no futebol turco.


Nos últimos dias, dirigentes alviverdes entraram em contato com meia e, segundo eles, o jogador disse que dará preferência ao Verdão no retorno ao futebol brasileiro.


Ainda de acordo com os cartolas diretamente envolvidos nas conversas, Alex colocou o dia 18 como data para desembarcar no Brasil. Ele deve estabelecer a família em Curitiba (PR), sua cidade natal, e depois decidir o seu futuro.


Relembre os golaços de Alex


A ideia é se reunir com jogador assim que ele voltar ao país e oferecer um vínculo de no mínimo duas temporadas. Oferecer um projeto para ele encerrar a carreira com a camisa alviverde também está nos planos – Alex tem 35 anos.


César Sampaio, gerente de futebol e companheiro do meia na conquista da Libertadores de 1999, revelou que ligou para o amigo.


– Não formalizamos proposta, mas oficializamos o interesse. Ele já conhece o clube, tem uma identificação enorme e já sabe o quanto o queremos, tanto clube quanto torcida. Ele disse que ficou lisonjeado com o interesse do Palmeiras. A negociação com ele já é um início do projeto 2013 – disse, ao site do Verdão.


Não é só a amizade com Sampaio e a identificação com o clube que o Palmeiras tem como trunfo para repatriar o Maestro. Gilson Kleina, treinador da equipe, é padrinho de casamento do jogador. Eles se conhecem desde a base do Coritiba, equipe que revelou Alex.


O jogador está na pauta alviverde desde a metade do ano. Na época, o Palmeiras entrou em contato com o jogador, mas ele havia dito que ainda tinha vínculo com o Fener (era até metade de 2013), e por isso, a liberação não era possível até então.


Depois, a relação com o técnico Aykut Kocaman se tornou insustentável, e Alex rescindiu o contrato. Segundo ele, o acordo foi desfeito em uma reunião de três minutos.