quinta-feira, 18 de outubro de 2012

STJD denuncia Vila Belmiro e estádio pode ser interditado

Os problemas apresentados para o acesso da ambulância ao gramado da Vila Belmiro na quarta-feira, durante a partida entre Santos e Atlético-MG, pode trazer prejuízo ao clube praiano. O procurador do STJD, Paulo Schmidt, já está encaminhando uma denúncia da arena, fato motivado pela ocorrência de ontem, quando o jogo ficou parado por mais de dez minutos até que o zagueiro Rafael Marques, que caiu desacordado após uma bater cabeça com seu companheiro de equipe, fosse atendido.


É possível que não ocorra sequer um julgamento do caso.

"Solicitei as imagens ontem (quarta) mesmo. Vamos apresentar uma denúncia de violação ao artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre deixar de garantir estrutura e segurança na praça esportiva. Podemos requisitar esta interdição de forma liminar, até para que não ocorra jogo, porque é uma condição gravíssima e podia ter consequências ainda mais graves. Se tudo for feito até o fim de semana, o despacho pode sair na segunda-feira", sugeriu, em declarações reproduzidas pelo Globoesporte.


Sob ameaça de ser também multado pelo incidente, o clube alvinegro já prometeu construir um acesso emergencial para a entrada de ambulâncias, de modo a liberar a Vila para receber partidas já no dia 25, contra o Náutico.


"Aparecem várias justificativas. O fato é que a ambulância não teve acesso. A denúncia vai ocorrer. Isso é fato. A interdição liminar vai depender do Tribunal, a não ser que tenha uma reforma que garanta o acesso. O que não pode é isso se repetir", finalizou Schmidt.


Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.