terça-feira, 11 de junho de 2013

Mesmo atrás de novo técnico, Santos pretende manter Claudinei no clube


Claudinei Oliveira, treinador do Santos Sub-20 (Foto: Divulgação/Santos FC)Mesmo se vier novo técnico, Claudinei deve seguir

no Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)


A busca do Santos por um novo técnico não significa o fim da passagem de Claudinei Oliveira pelo clube, iniciada em 2006. Pelo menos é o que garante o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues. O dirigente, aliás, diz que o resultado do jogo desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, não será parâmetro para definir a sequência ou não do treinador no time profissional.


- Nós confiamos no trabalho do Claudinei, que é nosso técnico. Se o Comitê de Gestão avaliar que são necessárias mudanças, elas serão feitas. Mas ele continua no clube, independente de qualquer decisão. O Claudinei cresceu no Santos por conquistas próprias, não apareceu do nada. Tem uma história bonita, que justifica estar onde ele está agora. Ele é nosso profissional e segue funcionário do Santos, em qualquer circunstância - declara.


Claudinei assumiu o Santos após a demissão de Muricy Ramalho e dirigiu a equipe nas duas últimas rodadas do Brasileirão, contra Grêmio (1 a 1, na Vila) e Criciúma (derrota por 3 a 1, no Heriberto Hülse). O treinador, que comandava o time sub-20 do Peixe, foi alçado ao profissional para dar mais espaço aos jogadores da base. Com o técnico, Neílton assumiu a camisa 11, que era de Neymar, e garotos como Leandrinho, Pedro Castro e Gabriel já disputam posição entre os titulares. A dupla campeã da Copa São Paulo, aliás, pode até ser titular diante do Galo.


Paralelo ao trabalho de Claudinei, o Santos ainda monitora o mercado atrás de um novo treinador. Marcelo Bielsa, que se desligou do Athletic de Bilbao, da Espanha, é o candidato mais forte e já foi elogiado por Odílio Rodrigues. Os valores inicialmente pedidos pelo técnico, porém, assustaram a diretoria santista. Além de Bielsa, também foram discutidos Mano Menezes - que está próximo do Flamengo - e Gerardo Martino, do Newell's Old Boys, da Argentina, semifinalista da Taça Libertadores da América.