sábado, 1 de junho de 2013

Prévia da terceira rodada do Brasileirão

Seis partidas abrem a terceira rodada do Brasileirão neste sábado: Botafogo x Cruzeiro, Atlético-PR x Flamengo, Santos x Grêmio, Vitória x Vasco, Goiás x Coritiba e Corinthians x Ponte Preta. No domingo, mais quatro jogos: Atlético-MG x São Paulo, Fluminense x Criciúma, Internacional x Bahia, Náutico x Portuguesa. Confira as prévias da rodada!








Botafogo Botafogo x Cruzeiro



Duelo entre dois dos postulantes às primeiras posições deste Campeonato Brasileiro. A presença de Fellype Gabriel entre os titulares do Glorioso ainda é uma incógnita por causa de um incômodo na coxa. Desfalque na vitória contra o Santos, Seedorf está confirmado para o encontro, marcado para as 16h20 em Volta Redonda. A Raposa aposta na força de seu ataque para triunfar fora de casa.

As duas equipes têm 4 pontos. No último confronto, no Independência, o Alvinegro venceu por 3 a 1, de virada. Tinga abriu para os mineiros, mas Seedorf (2) e Jádson garantiram o êxito botafoguense. Você acompanha os destaques de Botafogo x Cruzeiro, neste sábado, a partir das 16h20 (horário de Brasília), no Goal!










Atlético Paranaense Atlético-PR x Flamengo



Duelo de rubro-negros na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR enfrenta o Flamengo, na Arena Joinville, buscando sua primeira vitória na competição. Para o duelo, o Furacão traz duas novidades, o jovem zagueiro Rafael Zuchi, de 18 anos, e o volante Juninho, que veio do Mogi Mirim. O Flamengo também não venceu ainda no Brasileirão 2013.

A maior dúvida do técnico Jorginho é entre Hernanes e Marcelo Moreno, que disputam uma vaga no ataque do time carioca no jogo deste sábado. No último confronto, vitória dos paranaenses por 2 a 1, dentro do Moacyzão, em Macaé.










Santos Santos x Grêmio



O Santos tem muito a provar ao seu torcedor após as saídas de Neymar e do técnico Muricy Ramalho. Enquanto a diretoria corre em busca de nomes para o elenco e o comando do time, os alvinegros enfrentam o Grêmio na Vila Belmiro. O tricolor gaúcho vem de uma vitória sobre o Náutico na estreia do campeonato.

A surpresa do time de Vanderlei Luxemburgo é a convocação do volante Ramiro, jovem da categorias de base do Grêmio. No último confronto, empate em 1 a 1, gols de Werley e Bruno Rodrigo. Você acompanha os destaques de Santos x Grêmio, neste sábado, a partir das 16h20 (horário de Brasília), no Goal!










EC Vitória Vitória x Vasco



O embalado Vitória recebe o Vasco na Fonte Nova, às 18h30 (horário de Brasília). O campeão baiano teve uma boa vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, na última rodada, fora de casa. Já o cruz-maltino sucumbiu ao São Paulo no Morumbi, goleada de 5 a 1.

A principal contratação dos cariocas, o atacante André, ainda não estreará contra os rubro-negros. Vitória e Vasco de enfrantaram pela última vez em 2010 e o jogo terminou com vitória dos baianos por 4 a 2, no Barradão.










Goiás EC Goiás x Coritiba



Goiás e Coritiba também entram em campo às 18h30 (horário de Brasília), no Serra Dourada. Os donos da casa esperam encontrar o caminho da vitória, após uma desastrosa estreia com goleada em 5 a 0 para o Cruzeiro, e um empate em 1 a 1 para o Corinthians, também no Serra Dourada. Pelo lado do Coxa, o técnico Marquinhos Santos vai manter a escalação que empatou com o Bahia em Pituaçu, mas alerta os jogadores para não cometerem tantos passes errados como aconteceu na última rodada.

Os dois times se enfrentaram pela última vez em 2009, empate em 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.










Corinthians Corinthians x Ponte Preta



Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas, o Corinthians quer sua primeira vitória sobre a Ponte Preta, dentro do Pacaembu. Para isso, novidade dos campeões paulista está no ataque. Tite barrou Emerson Sheik e Alexandre Pato será o titular neste sábado.

Já a Ponte Preta nega que o duelo seja uma revanche das quartas de final do Paulistão, quando perderam por 4 a 0 para o time do Parque São Jorge. Alexandre Pato, Emerson, Paolo Guerrero e Romarinho marcaram os gols do último confronto entre as duas equipes.










Atlético Mineiro Atlético-MG x São Paulo





Após os confrontos válidos pela Libertadores da América, Atlético e São Paulo se enfrentarão pela quinta vez neste ano. Líder isolado do Brasileirão, o Tricolor Paulista tem 6 pontos e vai enfrentar um Galo animado pela classificação épica para as semifinais da Libertadores. Será a chance dos paulistas de se vingarem da goleada por 4 a 1 sofrida no Independência, palco do confronto deste domingo, às 18h30.

O Atlético não contará com Réver e Bernard, que estão na Seleção. Jádson também está com o Brasil e desfalcará o São Paulo. Você acompanha os destaques de Atlético-MG x São Paulo, neste domingo, a partir das 18h30, no Goal!










Fluminense Fluminense x Criciúma



O atual campeão brasileiro recebe o Criciúma no estádio Moacyrzão, em Macaé, às 18h30 de domingo. Será a oportunidade para o Tricolor Carioca se recuperar do trauma da eliminação na Libertadores da América. Para tentar conquistar os três pontos, o time das Laranjeiras terá que lidar com as ausências de Diego Cavalieri, Fred e Jean, que estão com a Seleção.

O Tigre busca sua primeira vitória sobre o Fluminense em partidas disputadas no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. O último encontro entre os clubes foi em 2004 e terminou empatado em 1 a 1, no Maracanã. Diego Souza (Fluminense) e Marcio Richardes (Criciúma) fizeram os gols.










Internacional Internacional x Bahia



Com uma vitória e um empate, o Inter vai enfrentar um turbulento Bahia, às 18h30 deste domingo no Centenário. A equipe treinada por Dunga é amplamente favorita ao confronto, e já tem escalação definida: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura.

Para o Tricolor Baiano, o encontro será especial para Marquinhos Gabriel, que vai enfrentar pela primeira vez o clube que o revelou. Na última vez em que colorados e baianos se enfrentaram, no Beira-Rio, Fred, Forlán e Leandro Damião garantiram a vitória gaúcha. Kléberson descontou para o Tricolor.










Náutico Náutico x Portuguesa



Duelo entre os dois últimos colocados do Brasileirão 2013. A partida, marcada para as 18h30, também será o último jogo oficial do Timbu no Estádio dos Aflitos. O Alvirrubro passará a mandar seus jogos na Arena Pernambuco, construída para a Copa do Mundo de 2014. O técnico Silas deverá colocar Auremir e Jones Carioca nos lugares dos lesionados Elicarlos e Elton. William Alves e Marcos Vinícius também deverão receber chances no time titular do Náutico.

Na Portuguesa, a principal esperança está nos pés do meia Souza. O Timbu não vence a Lusa desde 1991. No último encontro, em 2012, empate sem gols em Pernambuco.