quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vice afirma que Santos já fez acordo com Muricy sobre multa contratual


Muricy Ramalho, Botafogo x Santos (Foto: Luciano Belford/Agência Estado)Muricy Ramalho foi demitido do Santos no dia 30 de

maio (Foto: Luciano Belford/Agência Estado)


A diretoria do Santos afirma já ter chegado a um acordo para pagar a multa da rescisão do contrato do técnico Muricy Ramalho , que girava em torno de R$ 4 milhões. Sem confirmar valores, o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, revela que o martelo foi batido na última segunda-feira. Muricy foi demitido no dia 30 de maio, e seu contrato iria até o final deste ano.


- Já fizemos acordo, assinado pelo Santos e pelo Muricy. A assinatura foi na segunda-feira – contou o vice-presidente.


O dirigente santista declarou ainda que não houve nenhum problema de insatisfação por parte do ex-treinador, que acabou sendo informado da sua demissão por telefone. Muricy até chegou a ser chamado para se reunir com a cúpula santista no dia em que foi demitido, mas alegou compromissos pessoais.



- As partes sempre tiveram relacionamento cordial. O Santos cumpriu rigorosamente as suas obrigações. Ainda perguntei ao (Márcio) Rivellino (empresário do treinador) se havia alguma insatisfação. Ele disse que não. O Santos sempre teve comportamento extremamente ético. Respeitamos o Muricy, que teve um ciclo vitorioso aqui no Santos. Mas mudanças são naturais no futebol, e o Muricy entendeu perfeitamente – acrescentou Odílio.


O Santos agora corre atrás de um substituto para Muricy. Apesar de ter efetivado Claudinei Oliveira, que estava no sub-20, os santistas tentam a contratação de Marcelo Bielsa. O argentino não renovou seu contrato com o Athletic de Bilbao e é o sonho da diretoria do Peixe.