sábado, 6 de julho de 2013

Após recesso de três semanas, Santos FC disputa clássico com o São Paulo neste domingo (07), no Morumbi


Depois de três semanas sem jogos, o Santos FC volta a disputar uma partida oficial neste domingo (07). De cara, o Peixe tem pela frente o clássico contra o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Morumbi, a partir das 16 horas.


Durante o período de recesso no Nacional, o Alvinegro Praiano permaneceu no CT Rei Pelé em período intenso de treinamentos (o elenco ainda teve seis dias de folga), sob o comando do técnico Claudinei Oliveira e do preparador físico Ricardo Rosa. Nesta fase, a equipe santista realizou três jogos-treinos – vitória sobre Jabaquara por 10 a 0 e Hortolândia por 4 a 1, além de empate de 2 a 2 com o Audax.


O Santos FC volta ao Brasileirão na 16ª posição na tabela de classificação, com cinco pontos. Em cinco partidas disputadas, o Peixe obteve uma vitória - justamente na última rodada, no 1 a 0 com o Atlético (MG), em 12 de junho - além de dois empates (Flamengo 0 a 0 e Grêmio 1 a 1) e duas derrotas (Criciúma 3 a 1 e Botafogo 2 a 1).


Já o São Paulo, que foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, na quarta-feira (03), pela decisão da Recopa Sul-Americana, é o atual sexto colocado no Nacional, com oito pontos. Em cinco jogos, o time do Morumbi conseguiu dois triunfos, dois empates e sofreu uma derrota. Na última rodada, 2 a 0 em cima da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).


Desfalques


Para o clássico, o técnico Claudinei Oliveira não poderá com: Edu Dracena (tendinite no joelho direito), Renê Júnior (inflamação no púbis), Felipe Anderson (lesão no ligamento direito), Neto (artroscopia no joelho esquerdo) e Victor Andrade (cirurgia de desvio de septo e retirada das amígdalas). Outro jogador que não atua é o recém-contratado Mena, que ainda não tem situação regularizada para atuar.


Raio-X: Santos FC X São Paulo


Santos FC e São Paulo já se enfrentaram por 273 na história dos dois clubes. Até agora, foram 93 vitórias santistas, 116 são-paulinas, além de 64 empates. Foram 389 a favor do Peixe e 445 para o Tricolor.


Em Brasileiros, foram 51 partidas. 18 terminaram com triunfo do Alvinegro Praiano e outras 23 com vitória do rival. Além disso, dez acabaram empatadas. Foram 61 gols pró e 68 contra.


O último encontro ocorreu no dia 03 de fevereiro deste ano, pelo Campeonato Paulista. Na Vila Belmiro, o Santos FC saiu com a vitória por 3 a 1, com gols de Miralles (2) e Neymar.


Arbitragem


Raphael Claus apita o clássico deste domingo. Carlos Augusto Nogueira Júnior e Celso Barbosa de Oliveira atuam como auxiliares. José Claudio Rocha Filho é o quarto árbitro. Flavio Rodrigues Guerra e Leandro Bizzio Marinho trabalham como árbitros adicionais.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao