sábado, 6 de julho de 2013

No profissional, Claudinei vibra com vitória do sub-20: 'Muito satisfeito'


Claudinei Oliveira (Foto: Lincoln Chaves)Claudinei Oliveira acompanhou vitória do Santos no

Paulista sub-20 (Foto: Lincoln Chaves)


Técnico campeão paulista sub-20 e da Copa São Paulo, Claudinei Oliveira assumiu o time principal do Santos depois da demissão de Muricy Ramalho. O treinador, porém, segue atento ao time júnior do Peixe. Neste sábado, ele acompanhou, em um camarote da Vila Belmiro, a vitória dos antigos comandados sobre o Corinthians, por 3 a 2, em clássico pelo Estadual da categoria. Mais do que o resultado, a atuação do Alvinegro agradou Claudinei, que valorizou as opções da base santista para a reformulação vivida no clube.


- Fiquei muito satisfeito. O rendimento foi bom. Com o calor, não teve aquela intensidade, mas o ritmo de jogo me agradou. Vi boa parte do jogo. O Santos dominou amplamente, poderia até ter feito mais gols. Isso mostra a qualidade do grupo. O Santos vive essa renovação, temos vários jogadores no profissional que desceram para ajudar (o sub-20), além dos meninos que vão ao jogo de amanhã (domingo, contra o São Paulo, pelo Brasileirão). Mesmo assim, manteve o bom nível de performance. Sinal de que o trabalho está sendo bem feito - avaliou.



Cinco atletas que treinam com Claudinei no time principal estiveram em campo neste sábado: Gabriel Gasparotto (goleiro), Walace (zagueiro), Douglas (lateral-direito), Lucas Otávio e Alison (volantes). Walace, aliás, fez um dos gols da vitória sobre o Corinthians. Além deles, Claudinei também elogiou meninos como o zagueiro Paulo Ricardo, o meia Serginho e o volante Pedro Maratta. O treinador, no entanto, pediu cautela quanto à subida de mais jovens à equipe profissional.


- O time (sub-20) todo é muito qualificado. Os que estão na reserva também, trabalham comigo há muito tempo... Todos estão sendo observados e no momento que precisar, chamaremos. O que acontece é que temos de subir (os jogadores) em reais condições de serem utilizados, em treinos ou jogos - explicou.


Outro integrante do elenco principal que acompanhou a vitória sobre o Corinthians foi Neilton. O Menino da Vila, que será titular diante do São Paulo, chegou ao estádio já nos minutos finais, à tempo de celebrar o resultado com os amigos da base.


- Peguei o finalzinho (do jogo), mas fiquei feliz pela vitória e pelos companheiros, que vêm bem. Vim aqui torcer pelo sucesso deles - resumiu.