quinta-feira, 4 de julho de 2013

Apresentado, lateral chileno se inspira em 'santista' Roberto Carlos


Campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, Roberto Carlos já assumiu que é torcedor do Santos. O ex-jogador, que recentemente assumiu o comando do Sivasspor, da Turquia, nunca defendeu o Peixe, mas terá um fã chileno na luta para vestir a camisa 3 santista: Eugenio Mena. O lateral-esquerdo, de 24 anos, foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e revelou toda a admiração pelos brasileiros que atuam no setor - em especial pelo ex-lateral de Real Madrid, Palmeiras, Corinthians, Fenerbahçe e Anzhi Makhachkala.


- Sempre acompanhei o futebol brasileiro e gosto muito dos laterais daqui. O Brasil tem os melhores do mundo nessa posição e vou aprender muito com eles. Quando criança, por exemplo, eu me inspirei no Roberto Carlos - conta Mena, que também destacou a tradição do clube praiano.


- O Santos, na verdade, é uma equipe grande dentro do Brasil e da América do Sul, conhecida mundialmente. É uma honra estar aqui. Estou muito contente e com vontade de ter sucesso na equipe - emenda.


Eugenio Mena, lateral-esquerdo do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)Eugenio Mena: inspiração em Roberto Carlos para se dar bem no Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)


Mena é o quarto chileno a defender o Santos na história - antes dele, atuaram pelo Peixe o goleiro Nelson Tapia, o volante Maldonado e o atacante Sebastián Pinto. O lateral chega à Vila Belmiro por empréstimo de um ano, mas o Alvinegro vai adquirir o jogador em definitivo. O pagamento será em duas parcelas, totalizando R$ 7,7 milhões - a Teisa, grupo de empresários ligados ao clube, participou das negociações. A última parcela será quitada em maio.


O jogador ainda se adapta ao português e aos novos companheiros. Para facilitar o entrosamento com os outros santistas, Mena aposta na amizade com Montillo, meia com quem atuou na Universidad de Chile, ex-clube do lateral.



- Para se firmar na equipe, você precisa conhecer bem o grupo. O Walter (Montillo) é uma excelente pessoa, já está me integrando ao time e vai me ajudar no processo - conta o chileno.


Apesar de estar apto fisicamente, Mena ainda não poderá ser aproveitado no clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, o lateral tem pendências a resolver no Chile e só retorna ao Brasil na segunda-feira. Desta forma, Léo segue como dono da camisa 3.


- Ele vai para o Chile hoje e retorna segunda pela manhã. Tem de resolver problemas de casa, daí retorna para ter o visto de trabalho. Deve precisar de mais sete dias - resume.