sábado, 20 de julho de 2013

Carrasco do Santos, Keirrison lembra os sete gols no Brasileirão em 2008


O atacante Keirrison não vai começar jogando contra o Santos no próximo domingo, mas o fato dele estar no banco de reservas do Coritiba já traz más lembranças para o torcedor santista. O ano era 2008, quando estava em sua melhor fase e terminou a temporada como artilheiro do Brasileirão, além do goleador daquela temporada.


Mesmo cinco anos após, Keirrison lembra com carinho dos dois confrontos contra o Peixe pelo Brasileirão. O primeiro terminou com uma vitória coxa-branca, em plena Vila Belmiro, por 3 a 1 - todos os gols marcados por ele. No segundo turno, o Verdão foi mais cruel. O artilheiro balançou as redes quatro vezes, e o Coxa deu um chocolate de 5 a 1 no Couto Pereira (veja os gols no vídeo acima).


Quando questionado sobre o assunto, Keirrison reagiu com uma leve risada e relembrou a boa época. O atacante até contou que a reação dos amigos santistas já é de receio, destacando um primo que pediu para ele "tirar o pé" e não massacrar tanto.


- Tenho um primo que é santista e já me mandou uma mensagem pedindo para ir com calma. Fui abençoado contra o Santos, mas tive a oportunidade de atuar lá e ganhar dois títulos. A gente sempre procura, tive a felicidade de marcar pelo Coritiba e espero estar preparado para a partida.


Keirrison Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Keirrison está bem nos treinos e confiante para o retorno (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)


Entre os dois jogos contra o Peixe foram sete gols ao todo e na goleada de 5 a 1, Keirrison lembra com carinho dos quatro gols, feito até então inédito na vida profissional do atacante.


- Foi o jogo em casa, pois estava um tempo sem fazer gols, acabei fazendo quatro contra o Santos. Foi a primeira vez que fiz quatro gols na mesma partida como profissional. Foi aquela arrancada que eu busquei a artilharia do Brasileiro. Um dia que ficou bem marcado.


Porém, a esperança de Keirrison no próximo domingo será de entrar nos instantes finais do duelo, um planejamento que foi traçado com o departamento físico. Se acontecer dele entrar, já vai ser uma vitória, já que o centroavante não atua desde novembro de 2011.


- Eu, o Marquinhos e o pessoal da comissão técnica sempre estamos conversando e no momento certo vai acontecer. Se a situação acontecer, sei que vou estar preparado.


Coritiba e Santos se encontram no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.A RPC TV transmite a partida para Curitiba e litoral paranaense, enquanto o GLOBOESPORTE.COM acompanha os principais lances, com vídeos, através do Tempo Real.