O técnico Claudinei Oliveira lamentou o empate de 2 a 2 entre Santos FC e Coritiba na Vila Belmiro, muito em função do gol sofrido ao final da partida. No entanto, o treinador do Peixe enalteceu a evolução da equipe nos últimos jogos e espera que o time possa crescer ainda mais nos próximos desafios do Campeonato Brasileiro.
Confira o que disse Claudinei Oliveira neste domingo (21), após o empate na Vila Belmiro:
Sensação de derrota após empate
Principalmente pelas chances que tivemos depois do segundo gol. Mas no primeiro tempo, o Coritiba foi melhor. No segundo tempo, tivemos mais volume de jogo. A sensação que tenho é que foi um jogão. Foi um baita jogo e o Alex, que dispensa comentários, é o melhor jogador em qualidade técnica que tem no futebol brasileiro. Mas nós tivemos chances de gols e foram várias. Ficou um gosto amargo, mas olhando para onde estávamos e hoje estar lamentando um empate contra o líder do campeonato, isso mostra o resultado do trabalho. Estamos no caminho certo.
Gols desperdiçados
Não tem a ver com a idade, o fato de desperdiçar gols. Perderam o gol ou porque o goleiro foi bem, ou porque pegaram errado na bola. É o momento do jogo, é o emocional. Ninguém mais do que eles queriam fazer o gol e sair para a galera para comemorar.
Onde o Santos FC pode chegar
Sempre temos que provar alguma coisa. Conversei com eles no sábado e um dos temas era esse. Sempre há um mais. E temos que brigar por coisa grande na competição. Não é falando, mas sim treinando e trabalhando. E todo jogo é um teste, é um chance de trabalhar e por isso, temos que provar que a cada jogo nosso time é bom. Nosso torcedor já começou a vir em maior número na Vila Belmiro, nos aplaudiu ao final do jogo e precisamos continuar trabalhar dessa maneira.
Contratações
Quando assumi a equipe, sempre disse que precisávamos de três a quatro contratações pontuais, para que fossem titulares. Chegou Cicinho, Mena e Thiago. Vamos tentar a quarta, mas se não for possível, ótimo. Estamos com o mesmo time que tivemos lá trás. O elenco é bom e estão provando que são bons. Os tropeços acontecem mesmo, é comum.
Qualidade para colocar a bola para dentro
Não acho que faltou qualidade para nossos atletas. O goleiro foi feliz, teve a trave também. O que o Alex tem a mais que nossos jogadores é experiência. O Pedro Castro, por exemplo, saiu na cara do goleiro e tentou driblar.
O que o Santos FC pode sonhar no campeonato
Sempre vou buscar algo maior. Isso em nossa vida. Mas é passo a passo. Tem jogo com o CRAC em Catalão, tem a Ponte Preta na próxima semana. Penso jogo a jogo. Contra o Coritiba, foi um grande jogo. E podemos pensar em coisa ainda maior e podemos brigar lá em cima. Não faço projeção, mas trabalho jogo a jogo.
Alex
Jogadores do nível Alex, Neymar, com qualidade muito boa, quando estão inspirados, eles param o jogo. Não sou adepto de marcação individual. A gente marca no setor e joga. Se tirar um jogador para correr atrás de outro, complica. Acho que não tem necessidade. Quem quer ganhar jogo, precisa correr riscos.
Thiago Ribeiro
Precisamos esperar chegá-lo primeiro. Ele tinha jogado como meia na Itália. Precisamos ver em que situações ele está para jogar. Temos que valorizar também. Ele chega com peso e qualidade para jogar. Estávamos em último lugar e agora estamos em sétimo. Todos estão buscando seu espaço. Isso depende de quem estiver jogando.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao