sábado, 6 de julho de 2013

Claudinei rasga elogios a Ney Franco, que tem nome descartado no Santos


Ney Franco São Paulo x Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney Franco é elogiado por Claudinei, mas vice do

Peixe nega interesse (Foto: Marcos Ribolli)


A demissão de Ney Franco no São Paulo fez com que o nome do treinador acabasse, automaticamente, relacionado ao Santos. O técnico, campeão mundial e sul-americano pela seleção brasileira sub-20, encaixa-se no perfil que busca o Peixe desde a saída de Muricy Ramalho, criticado internamente pelo pouco aproveitamento da base. Claudinei Oliveira, atual comandante do Alvinegro, também entende desta forma e até faz elogios ao suposto "concorrente".


- Acho que o Ney seria um grande treinador para qualquer equipe. Ele fez trabalhos muito bons. Foi bem no Coritiba, foi para a Seleção sub-20 e fez outro grande trabalho, e foi para o São Paulo. É um técnico que está acostumado a trabalhar com a base. Então é um bom nome, com o perfil que o clube procura - diz Claudinei.


- Creio que o clube avalia todas as situações. Mas eu tive uma conversa com o doutor Odílio (Rodrigues, vice-presidente do Santos) e me foi passado que sou o técnico e que não estão negociando com ninguém - emenda o treinador.



Odílio, por sua vez, nega o interesse do Santos em Ney Franco. O dirigente ressalta a postura de que, após as conversas com Marcelo Bielsa e Gerardo Martino não vingarem, o Peixe não negocia com nenhum treinador para a vaga de Claudinei. Além disso, internamente, o nome do ex-técnico tricolor encontra resistência de parte da diretoria santista.


- Não conversamos sobre isso (Ney Franco) e não o estudamos. Nosso técnico é o Claudinei e é nele em quem depositamos nossa confiança. Na impossibilidade do Bielsa e do Tata (Martino), o Claudinei continua sendo nosso técnico. É um desafio para ele. Trata-se de um treinador jovem. De qualquer maneira, nós temos muita confiança nele. Não estamos conversando com nenhum outro técnico no momento - garante Odílio.


O Santos tentou a contratação de Ney Franco em 2011, antes de acertar com Muricy Ramalho. O treinador, que tinha acabado de levar a Seleção sub-20 ao título sul-americano da categoria dirigindo os então santistas Neymar e Danilo, porém, decidiu seguir no posto de coordenador das categorias de base da CBF. Ele deixou o cargo em julho do ano passado para assumir o São Paulo.