terça-feira, 2 de julho de 2013

Com Rafael de saída, Claudinei elege Aranha como sucessor no Santos


O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, ainda não sabe por quanto tempo terá Rafael Cabral à disposição. Com o goleiro próximo de se transferir para o Napoli, da Itália, o treinador diz não estar a par das negociações, mas admite que a possibilidade de não poder contar mais com o camisa 1 – inclusive para o clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro – já é levada em conta no CT Rei Pelé.


- Ainda não temos uma posição (sobre o Rafael). A gente sabe por vocês (jornalistas) das negociações, mas para mim não passaram nada. Vamos ver se há alguma novidade. Por enquanto, nós contamos com ele. Mas temos de pensar em todas as possibilidades, na equipe com e sem o Rafael. Temos de trabalhar em todas as frentes - explica.


Rafael, 23 anos, está na mira de Roma e Napoli, mas se interessou pela oferta dos napolitanos. A negociação gira em torno de R$ 15 milhões e deve ser consumada ainda nesta semana. O Santos detém 70% dos direitos econômicos do goleiro, sendo a Teisa (grupo de empresários ligados ao Alvinegro) dona de 15% e o próprio arqueiro detentor dos 15% restantes.


Aranha e Rafael, goleiros do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)De saída, Rafael deve abrir espaço para Aranha no gol do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


Caso Rafael deixe o Santos, as três opções imediatas para o gol são o experiente Aranha e os jovens Vladimir e Gabriel Gasparotto. Do trio, Aranha é quem mais vezes atuou com a camisa santista (30 jogos). Ele, inclusive, é apontado por Claudinei como provável dono da camisa 1 se o atual titular for para o Napoli.


- Temos tempo para trabalhar. Então vamos ver pelo decorrer da semana ainda. Teoricamente, pela lógica, seria o Aranha, porque sempre que jogou com a equipe reserva se saiu muito bem - analisa.


Com a indefinição no gol e nas laterais, já que há a possibilidade de Cicinho e Eugênio Mena estrearem já neste domingo, o Santos pode encarar o São Paulo com Rafael Cabral (Aranha); Cicinho (Rafael Galhardo), Gustavo Henrique, Durval e Eugênio Mena (Léo); Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Willian José e Neílton. Passadas cinco rodadas do Brasileirão, o Peixe é o 16º, com cinco pontos.