Edu Dracena vê Peixe amadurecendo e põe time
na briga pela Libertadores (Foto: Ricardo Saibun)
Empatar em casa não estava nos planos do Santos diante do Coritiba, no último domingo. O empenho da equipe e, principalmente, dos novos "Meninos da Vila", no entanto, deixou o capitão Edu Dracena animado. O zagueiro pediu cautela, mas destacou a atuação diante do Coxa e o amadurecimento dos jovens do elenco. Ele, inclusive, vê o Alvinegro na briga por vaga na próxima Taça Libertadores.
- Temos de falar das coisas boas. O time está bem posicionado, criou... Essas coisas (levar gol de empate no final) acontecem no futebol. O Santos está bem, amadurecendo a cada jogo. A molecada está de parabéns por tudo o que vem fazendo. Foi uma grande apresentação. Não enfrentamos um time qualquer, mas o único invicto do Brasileirão. Podemos sim (brigar por Libertadores), mas com os pés no chão e evoluindo a cada jogo - analisou.
- Em tarde inspirada, Alex marca dois, e Coritiba empata com Santos na Vila
- Cícero lamenta chances perdidas pelo Santos: 'Fomos castigados'
- Léo recebe homenagem pelas 445 partidas com a camisa do Santos
O empate em 2 a 2 com o Coritiba impediu que o Santos ficasse mais perto do G-4. A equipe foi a 12 pontos, ficando a três do Internacional que ocupa a quarta colocação. Mesmo assim, a igualdade manteve a recente invencibilidade do Peixe na temporada (são cinco jogos sem derrotas, sendo um deles pela Copa do Brasil). Um arranque que fez o Alvinegro ganhar dez posições nas últimas quatro rodadas.
O Santos volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), para enfrentar o Crac (GO), em Catalão (GO), no jogo de volta do confronto, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, na Vila Belmiro, empate em 1 a 1. Pelo Brasileirão, o Peixe joga sábado, às 21h (de Brasília), diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela nona rodada da competição.