quarta-feira, 3 de julho de 2013

Edu Dracena volta a correr, mas tem poucas chances de pegar São Paulo


Recuperado de uma pubalgia no joelho direito, o zagueiro Edu Dracena voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé, no treino realizado na tarde desta quarta-feira. O capitão foi acompanhado pelo atacante Victor Andrade, que também retomou os treinamentos após operar as amígdalas, e o jovem Rafael Caldeira.


Dracena, no entanto, ainda não sabe se jogará contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele aumente a carga dos treinos aos poucos e, por isso, deve ser desfalque.


Victor Andrade, Edu Dracena e Rafael Caldeira - Santos - CT Rei Pelé (Foto: Fernando Prandi)Victor Andrade, Edu Dracena e Rafael Caldeira correm no CT Rei Pelé (Foto: Fernando Prandi)


- É normal em quase 90% das cirurgias no joelho que o jogador sofra uma tendinite. Por isso, aproveitamos essa parada no Brasileirão para que eu possa jogar sem sentir dor até o final do ano e até o final da minha carreira – declarou o capitão do Peixe.


Caso não jogue, Edu Dracena deve ser substituído por Gustavo Henrique, uma vez que o reserva imediato do técnico Claudinei Oliveira, Neto, está se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo.


A provável escalação santista no clássico contra o tricolor será: Rafael; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Montillo; Neilton e Willian José.