domingo, 7 de julho de 2013

Léo se empolga com meninos e vê Santos com padrão tático 'nítido'


No meio da festa dos Meninos da Vila após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, estava um animado veterano: Léo . Empolgado, o lateral-esquerdo - que fez 38 anos no último sábado - destacou a atuação da nova safra de garotos do Santos e elogiou o trabalho do técnico Claudinei Oliveira, que vive em meio às indefinições sobre a sequência dele como treinador "oficial" do Peixe para a temporada.


- Esses meninos estão ganhando peso, assumindo a responsabilidade. O padrão de jogo deste time está nítido. Não há o que se falar. Equipe bem postada taticamente, ataca com três ou quatro... A gente dá credibilidade a um treinador com vitórias. É a diretoria que define (sobre a permanência ou não de Claudinei), mas com os resultados, a gente dá tranquilidade os diretores tomarem as decisões - declarou.


Giva gol Santos x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Garotos e veteranos fazem a festa após gol de Giva no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Léo deixou o gramado aos 33 minutos da etapa final, dando lugar a outro menino da Vila: Emerson Palmieri. Foi dos pés do jovem lateral-esquerdo que saiu o cruzamento para o gol de Cícero, que fechou o placar no Morumbi. Após a bola ir às redes, o veterano foi um dos que mais celebrou com o companheiro. Além do camisa 13, o Peixe foi a campo com vários jovens formados na base do clube, como o zagueiro Gustavo Henrique, o meia Leandrinho e o atacante Neilton - que iniciaram o jogo como titulares.



- Prefiro ter os pés no chão (sobre comparações com gerações anteriores de Meninos da Vila), mas esses garotos estão mostrando personalidade, ganhando força, trazendo um futebol alegre. O time está dando o respaldo. Agora é assim: é dar segmento ao trabalho - resumiu.


Com Léo, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Crac-GO, na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Peixe joga no sábado, às 18h30m (de Brasília), diante da Portuguesa, também na Vila.