Nem bem deu tempo de avaliar o empate de 2 a 2 com o Coritiba, que o Santos FC já precisa virar a página do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (23), o Peixe viaja para Catalão (GO), onde enfrentará o CRAC, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o Alvinegro Praiano precisando vencer fora de casa para ir às oitavas, o atacante Neilton diz que o time santista precisa entrar ligado no desafio, assim como os goianos atuaram na partida de ida, na Vila Belmiro.
Além de falar sobre o duelo da Copa do Brasil, o atual camisa 11 do Santos FC comentou sobre as chances desperdiçadas diante do Coritiba e sobre o novo parceiro de ataque, Thiago Ribeiro.
Confira o que disse Neilton nesta segunda-feira (22), no CT Rei Pelé:
Disputa com Thiago Ribeiro
Eu estou tranquilo e quero aproveitar minhas oportunidades, jogando da melhor maneira possível, para que não possa sair da equipe.
Favoritismo contra o CRAC
Tem que entrar ligado, pois o CRAC surpreendeu a gente aqui. É um jogo decisivo e se der mole, os caras podem fazer gols, empatar. Temos que entrar ligado que nem eles entraram aqui. O Santos FC é um time grande e é favorito para esse jogo de quarta sim.
Escolha de Claudinei na escalação
Joga quem está bem. O Claudinei é correto. Quem ele colocar dentro de campo, coloca com muita inteligência. Ele é um grande treinador e sabe o que faz.
Gol perdido contra o Coritiba
Tava de baixo do gol. Eu estava muito confiante para fazer e acabei perdendo. Faltou um pouco de tranquilidade, pois estava ansioso para fazer o gol. Isso vamos pegar com o tempo, que nem o Alex, e ter tranquilidade.
Reserva na base e agora titular absoluto
Tão rápido assim não, mas coloquei isso na cabeça. Era isso que eu queria, manter a humildade e pés no chão para seguir bem daqui pra frente.
Reserva, quem era o titular?
Era opção do Claudinei. Ele jogava com Giva e Diego Cardoso. O Diego saiu dois jogos, entrou Stefano Yuri e na semifinal da Copa São Paulo ele me colocou. Foi uma opção dele no momento mesmo.
Que dancinha fez no gol?
Eu ia fazer a outra, que eu tinha errado. Fiquei com medo de errar de novo e deixei quieto.
Claudinei Oliveira
Claudinei é o treinador-amigo, sabe deixar o clima muito bom para quem está jogando e pra quem não está. A gente sabe que não é sacanagem dele. Isso é importante, é muito amigo dos jogadores e sabe trabalhar corretamente.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao