terça-feira, 2 de julho de 2013

No ginásio em que Falcão brilhou, santistas 'trocam' pés pelas mãos


O elenco do Santos trocou os gramados pelo piso duro do ginásio Arena Santos no treino da manhã de terça-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a opção se deu para preservar os campos do CT Rei Pelé, em razão das chuvas que caem na cidade desde o último domingo. O ginásio, aliás, tem curiosa identificação com o Peixe. Trata-se do palco em que Falcão brilhou pela equipe de futsal santista em 2011, quando o Peixe se sagrou campeão brasileiro da modalidade.


Depois de meia hora de treinamentos físicos, coordenados pelo preparador Ricardo Rosa, os santistas participaram de uma atividade técnica, na qual os jogadores poderiam dar somente dois toques, observados pelo técnico Claudinei Oliveira. O detalhe é que, entre um exercício e outro, deu tempo para os atletas, descontraídos, trocarem os pés pelas mãos e arriscarem arremessos nas cestas do ginásio (confira, no vídeo acima) . Alguns dos alvinegros, como Arouca e Willian José, ainda deram autógrafos a crianças que acompanharam ao treino.


Os laterais Cicinho e Eugênio Mena, reforços do Santos para o Campeonato Brasileiro, ainda não participaram das atividades com o restante do grupo. O agora ex-jogador da Ponte Preta é esperado para o treino desta terça-feira à tarde, fechado para a imprensa. Já o chileno chegou ao Brasil na segunda-feira à noite e ainda vai realizar exames médicos. Além deles, os goleiros Rafael Cabral, Aranha, Vladimir e Gabriel Gasparotto, além dos contundidos Edu Dracena e Neto, não estiveram no treinamento.


O Santos volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. O possível Peixe no clássico terá: Rafael Cabral (Aranha); Rafael Galhardo (Cicinho), Gustavo Henrique, Durval e Léo (Mena); Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neílton e William José.


Arouca basquete Santos (Foto: Lincoln Chaves)Observado por Assunção, Arouca se aventura no basquete, durante treino do Peixe (Foto: Lincoln Chaves)