Não é só o torcedor do Santos aguardava o acerto com o Cagliari , da Itália, para contratação de Thiago Ribeiro . O pai do atacante, José Lima Cardoso, passou os últimos dias na expectativa. Apesar da ansiedade, ele não esconde a alegria com o retorno do filho ao Brasil - desejo antigo destino do jogador, ávido pela oportunidade de se aproximar da família e, em especial, da filha Milena, de três anos.
- O Santos é um grande clube. Qualquer jogador tem o sonho de atuar em um time desses. Para quem é pai, é uma grande felicidade. Você ter um filho jogador, uma pessoa que sempre lutou por isso, chamar atenção de uma equipe como Santos, grande, é uma satisfação que é até difícil de explicar. A emoção fica entalada na garganta - conta.
Pai de Thiago Ribeiro confia que, no Peixe, filho vai retomar boa fase do Cruzeiro (Foto: AP)
José Lima acompanhou as negociações de Thiago Ribeiro com o Santos em Pontes Gestal (SP), cidade-natal do atacante, situada a 550 quilômetros de São Paulo. O pai, que chegou a morar com o filho na Itália, prepara-se agora para outra mudança. Residir no litoral paulista, no entanto, não nenhum será problema.
- Temos familiares que moram em Santos e que são santistas. Com ele no Santos, também viro santista (risos). Sou Thiago Futebol Clube - garante.
- Santos entra em acordo com Cagliari para contratação de Thiago Ribeiro
- Neymar, sobre estreia no Barça contra o Peixe: 'Se fizer gol, Vou comemorar'
- Dancinha de Neilton contra Lusa vira gozação no elenco do Santos
Revelado pelo São Paulo, Thiago Ribeiro se destacou com a camisa do Cruzeiro. Pela Raposa, foi artilheiro da Taça Libertadores da América em 2010, antes de se transferir para o Cagliari, no ano seguinte. A expectativa do pai do atacante é de que no Santos, o filho retome o futebol de quando esteve em Minas Gerais.
- Ele vem de um período de férias, vai pegar o Brasileiro em andamento e terá que se recuperar fisicamente e se adaptar de novo ao futebol brasileiro. Mas acredito que ele vai se encaixar no estilo do Santos, do treinador (Claudinei Oliveira). A gente torce para que tudo corra bem e ele volte a ser aquele Thiago do Cruzeiro, agora com essa experiência europeia - conclui.
O Santos deve pagar em torno de € 3 milhões (R$ 8,73 milhões) por 100% dos direitos econômicos de Thiago Ribeiro. O contrato a ser assinado pelo atacante de 27 anos terá duração de quatro anos.
