Leandrinho figura no elenco profissional do Santos desde o ano passado, mas foi a partir do Campeonato Brasileiro deste ano - mais precisamente, desde que Claudinei Oliveira assumiu o comando do Alvinegro - que o meia ganhou seu espaço. Titular nos últimos quatro jogos do Peixe, o camisa 7 vive a melhor fase da carreira. Um cenário bem diferente de cinco anos atrás, quando o jogador, então aos 14 anos, acabou dispensado do São Paulo.
- Tive uma trajetória difícil. Com 12 anos, fui jogar no São Paulo. Fiquei um ano e meio lá, mas me dispensaram... Então, joguei no Rio Claro de 2008 a 2009, até chegar no Santos, em 2010 - recorda.
O curioso é que foi justamente Claudinei que o aprovou para integrar as categorias de base do Santos. Na ocasião, o atual técnico do Alvinegro comandava a equipe sub-17 - pela qual Leandrinho sagrou-se campeão paulista há três anos. Até por isso, o meia comemora o fato de Claudinei o treinar também no time profissional e acredita que isso foi importante para que conquistasse espaço no Peixe.
- O Claudinei me conhece faz tempo. Ele que me aprovou aqui, então com ele no profissional, fica mais fácil - resume.
A timidez de Leandrinho com as palavras, no entanto, contrasta com a atitude dentro de campo e com os sonhos que pretende alcançar na Vila Belmiro. Uma esperança reforçada depois de marcar o primeiro gol como profissional, no empate por 1 a 1 com o Crac, pela Copa do Brasil (recorde, no no vídeo ao lado) .
- Quero ser campeão, como foram Neymar, Ganso, Diego e Robinho. As coisas estão indo bem, graças a Deus. O sufoco ficou para trás. Agora, só alegria (risos) - conta, sem o temor de perder espaço com a volta de Renê Júnior, já que o volante, que se recupera de uma lesão no púbis, foi titular em 27 dos 28 jogos que disputou na temporada.
- Estou tranquilo, com a cabeça boa e trabalhando firme. O Renê é um grande jogador, mas estou aproveitando a oportunidade. Espero não sair mais - conclui Leandrinho, que é uma das principais esperanças do Santos para o jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Leandrinho vive boa fase no Santos: meia virou titular com lesão de Renê Júnior (Foto: Divulgação/Santos FC)