Thiago Ribeiro viaja nesta terça-feira ao Brasil. Destino? Santos. O atacante de 27 anos, reforço do Peixe para a sequência da temporada, já assinou contrato até dezembro de 2017 e deve iniciar, na quinta-feira, os trabalhos no CT Rei Pelé. No Alvinegro, o jogador espera reeditar a dupla de sucesso que teve Montilo no Cruzeiro, entre 2010 e 2012. Uma parceira que ajudou a a Raposa a conquistar um título mineiro (2011) e alcançar a decisão da Taça Libertadores em 2010 - da qual Thiago foi o artilheiro, com oito gols.
- O Montillo é um grande jogador. Tem velocidade, deixa o companheiro na cara do gol. É alguém que vai me ajudar muito, dar as dicas para o dia a dia no clube. Espero que a gente reedite aquele grande futebol de antes. Tínhamos um ótimo conjunto, um sabia o posicionamento do outro. Sei como ele gosta de jogar, e vice-versa. Acredito que isso possa ser um trunfo para nós e para o Santos - destacou, por telefone.
Nos tempos de Cruzeuri, Montillo e Thiago Ribeiro fizeram muito sucesso (Foto: agência Reuters)
O atacante se diz empolgado com a oportunidade no Santos. O retorno ao Brasil era aguardado há pelo menos um ano. O principal motivo? Milena, de três anos. A filha do jogador mora com a mãe em Florianópolis (SC), e, por conta da distância, o agora ex-jogador do Cagliari, da Itália, tinha pouco tempo e chance para vê-la.
O torcedor, porém, ainda vai demorar para ver Thiago Ribeiro em campo. O jogador ainda terá de readquirir a forma física, já que vem de 50 dias de férias e apenas nove de treinos pelo ex-clube.
- Claudinei quer conversar com Thiago Ribeiro para definir posicionamento
- Pai celebra retorno de Thiago Ribeiro e acredita em sucesso no Santos
- Santos entra em acordo com Cagliari para contratação de Thiago Ribeiro
- A expectativa é muito grande. Estou feliz de voltar (ao Brasil) e muito motivado. Acho que precisarei de dez dias a duas semanas para estar em boas condições físicas. Hoje isso é fundamental no futebol. Depois, é pegar ritmo de jogo. Fiz vários testes físicos aqui (na Itália) durante a pré-temporada e fui bem. Acredito que em poucos dias já estarei em bom nível para jogar - afirma.
Para contratar Thiago Ribeiro, o Santos pagou cerca de € 3 milhões (R$ 8,82 milhões) ao Cagliari. Com o investimento, vem a expectativa para que o atacante seja a referência do jovem elenco santista. Papel que até pouco tempo era de Neymar e que, antes da janela para transferências internacionais ser aberta, esperava-se que seria destinada a Robinho. O reforço alvinegro, no entanto, evita comparações com os ídolos do clube e afirma: quer fazer a própria história na Vila Belmiro.
- Cada jogador tem sua importância. O Neymar não tem substituto e o Robinho ganhou quase tudo pelo Santos. Eu quero jogar meu futebol e ajudar o time a conquistar vitórias e títulos. Só assim também poderei convencer o torcedor e colocar meu nome nessa história. Tenho um contrato longo por causa disso. Espero fazer um grande trabalho junto dessa meninada que está hoje no clube - conclui.