segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bom Senso F.C. entrega dossiê à CBF e aguarda nova reunião em 15 dias


Igor Siqueira - 07/10/2013 - 16:20 Rio de Janeiro (RJ)


Representantes do movimento Bom Senso F.C. tiveram uma reunião com a cúpula da CBF nesta segunda-feira na qual puderam apresentar as reivindicações para melhorias do futebol brasileiro. Paulo André, Cris, Dida, Seedorf e Juninho Pernambucano foram recebidos pelo presidente José Maria Marin e o vice Marco Polo del Nero, além do diretor jurídico, Carlos Eugênio Lopes.


No encontro, que durou cerca de duas horas, o grupo de jogadores entregou um dossiê com os cinco pontos principais dos argumentos do Bom Senso F.C: melhorias no calendário, férias, pré-temporada, fair play financeiro, e representatividade dos jogadores nos conselhos técnicos.


A CBF não deu uma posição a respeito do documento enviado pelos atletas, que tem 15 páginas e disseca as questões apresentadas, mas prometeu, em uma nova reunião a ser realizada em duas semanas, apresentar seu ponto de vista.


- Eles ficaram de estudar os pontos e nos dar retorno. Agora a bola está nos pés da CBF - afirmou o zagueiro Paulo André, único jogador a se pronunciar.


O defensor preferiu não adiantar se o grupo, em caso de a CBF não atender o pedido, vai querer greve nos próximos meses.


- Espero a reunião daqui a duas semanas. Tenho certeza que seremos atendidos. Vamos passo a passo para progredirmos num nível bacana e ético. Acho que o fato de nos receber mostra boa vontade, abertura. Fica marcado para que nós escutemos o que eles têm a dizer - completou.


O DOSSIÊ


Com relação às férias, o grupo defende que os jogadores tenham 30 dias initerruptos de férias, conforme prevê a Lei Pelé. Sobre a pré-temporada, a proposta que o tempo seja entre quatro e seis semanas. A respeito do calendário, o Bom Senso defende que haja sete jogos no período de 30 dias, no máximo, acrescentando ainda a necessidade da interrupção das competições nacionais em datas Fifa. Já na questão do fair play financeiro, o modelo adotado é a política praticada pela Uefa.


Assaf: Até onde jogadores podem chegar com Bom Senso F. C.