Claudinei Oliveira, treinador do Santos
(Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Apesar de efetivado como técnico do time profissional do Santos, Claudinei Oliveira ainda busca afirmação no clube. A cada tropeço do time, que está em oitavo lugar no Brasileirão, com 36 pontos, o treinador sofre críticas de pessoas de fora e até dentro do clube. Para se defender, o ex-comandante da base cita a campanha do próprio Alvinegro no ano passado.
- Após a 26ª rodada do campeonato passado, o Santos vinha de derrota para a Portuguesa, por 3 a 1. Nas rodadas subsequentes ainda precisou de mais jogos para atingir os 35 pontos que estamos agora. Claro que eu queria estar com 50 pontos, mas preciso ter um parâmetro – afirmou.
Nesta última rodada, a 26ª, o Peixe também perdeu para a Lusa – 3 a 0, no Canindé. Segundo Claudinei, é preciso levar em consideração que a equipe no passado tinha Neymar como trunfo e uma comissão técnica bem mais cara que a atual.
- Eu cheguei em casa e olhei, sem fazer muito juízo de trabalho de ninguém, pois acho o Muricy (Ramalho, ex-treinador santista) um cara vencedor. Mas pelo investimento na temporada de 2012 e o meu trabalho agora acho que não é tão desfavorável - completa o treinador.