quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Claudinei classifica vitória como maiúscula e dedica pontos a Alison


Ele poderia ter sido o vilão do jogo entre Santos e São Paulo, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o volante santista Alison, que foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo, após falta dura em Douglas, foi a inspiração para o Peixe vencer o Tricolor por 3 a 0 (veja os melhores momentos ao lado). Após o duelo, o técnico Claudinei Oliveira dedicou a vitória ao jogador, que deixou o campo quando o Alvinegro vencia o duelo por 1 a 0.


- Pedi para os jogadores jogarem pelo Alison. Ele não merecia ser responsabilizado por uma virada ou um empate do São Paulo. Não acho que ele foi na maldade. Ele chegou a tocar na bola, mas o árbitro expulsou, e eu entendo. Às vezes, esse tipo de lance ocorre na área e o árbitro não dá pênalti. Mas era o dia de jogarmos com um a menos mesmo – afirma o técnico santista.



Claudinei destacou ainda o empenho tático, físico e técnico da sua equipe. O comandante alvinegro também comentou mais uma vez sobre as críticas que recebeu do membro do Comitê de Gestão do clube, o promotor Francisco Cembranelli, que disse no Facebook que o Peixe precisava de um técnico com ‘T maiúsculo'.


- O que posso dizer é que nossa vitória foi maiúscula – afirmou.


No final da entrevista coletiva, Claudinei voltou a ser questionado sobre o episódio com Cembranelli e não fugiu.


Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Claudinei dedica vitória a Alison e rebate Cembranelli (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


- No Brasil, todo mundo entende de futebol ou pensa que entende. Não fui irônico: o considero um baita promotor. Viajou com a gente em dois jogos. Respeito a opinião dele. Ele falou o que pensava. Às vezes, eu penso muita coisa que não posso falar por causa da minha posição de treinador.


Com o apoio ou não de Cembranelli, o Santos de Claudinei Oliveira volta a campo no próximo domingo, contra a Portuguesa, no Canindé. A equipe tem 36 pontos e está na sexta colocação do Brasileirão.