quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Claudinei evita falar de G4, mas diz: 'Santos nunca vai ser coadjuvante'


LANCEPRESS! - 03/10/2013 - 07:12 Santos (SP)


Claudinei Oliveira, técnico do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação)


A vitória sobre o São Paulo por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, voltou a animar os torcedores santistas por uma vaga no G4. Com o resultado, o time ficou a cinco pontos do Atlético-PR, quarto colocado.


No entanto, o técnico Claudinei Oliveira adotou cautela e, como de costume, disse que prefere pensar no curto prazo.


- Coadjuvante o Santos nunca vai ser, só pelo nome e o peso da camisa. Eu estou pautando meu trabalho jogo a jogo. Se a gente começa a se preocupar lá embaixo ou la em cima, tira o foco do jogo seguinte - afirmou.


- Tem que comemorar a vitória no clássico, mas amanhã já se preocupar com a Portuguesa (adversária de domingo, no Canindé) e estudar a melhor forma de enfrentá-los. Não vou falar em G4, muito menos em zona de rebaixamento, o caminho é esse. Se ganhar todos os jogos, fica em segundo, pega Libertadores. Se ganhar alguns, também - completou.


Se algum dos times do G4 for campeão da Copa do Brasil, o quinto colocado do Brasileiro também garante vaga na Libertadores. O mesmo vale se o Atlético-MG ficar no grupo. Por outro lado, se um time brasileiro vencer a Copa Sul-Americana, apenas os três primeiros do Nacional terão vaga na Liberta de 2014.


Com facilidade, Santos faz 3 a 0 e afunda São Paulo