LANCEPRESS! - 06/10/2013 - 22:29 São Paulo (SP)
Derrotado por 3 a 0 pela Portuguesa, o Santos encerrou a 26ª rodada do Brasileirão no oitavo lugar, sendo que poderia ter ficado em quinto em caso de vitória no estádio do Canindé, neste domingo. A sete pontos do Botafogo, que abre o G4 atualmente, o técnico Claudinei Oliveira usou um discurso otimista para dizer que não desiste de classificar o Peixe para a Libertadores de 2014.
- Não dá para jogar a toalha, porque o campeonato está mudando muito. O Atlético-MG, por exemplo, estava em uma situação desconfortável, aí jogou três seguidas em casa, fez nove pontos em uma semana e está em quinto lugar. A tabela proporcionou isso. Temos que encaixar uma semana dessas, uma semana boa com sequência de vitórias para ver se consegue chegar mais próximo desse objetivo - argumentou o comandante santista.
E MAIS:
> Mena leva terceiro cartão em 'despedida' antes de Eliminatórias
> Capitão do Santos condena oscilação e diz que Libertadores ficou difícil
> Com Santos sem engrenar, Léo critica falta de posse de bola e cobra trabalho
No Canindé, o Peixe foi amplamente pressionado pela Lusa, que se recuperou de uma goleada sofrida por 4 a 0 para o Cruzeiro e derrotou o Alvinegro. Incomodado com a falta de regularidade da equipe, que obteve duas vitórias, um empate e duas derrotas nas últimas cinco rodadas, Claudinei pensa em vencer o Coritiba na próxima quarta-feira, mesmo fora de casa, e voltar a pensar grande no Brasileirão.
- Temos que jogar dentro da realidade, e o objetivo é ganhar do Coritiba. Tínhamos dois jogos fora de casa com o objetivo de somar quatro pontos. Já não fizemos nenhum contra a Portuguesa, então temos que buscar os três em Curitiba para voltar a olhar para cima na tabela - encerrou o treinador.