domingo, 6 de outubro de 2013

Com Santos sem engrenar, Léo critica falta de posse de bola e cobra trabalho


LANCEPRESS! - 06/10/2013 - 21:08 São Paulo (SP)


Irregular no Brasileirão, o Santos saiu de campo abatido após a derrota por 3 a 0 diante da Portuguesa, neste domingo, no Canindé. Poucos dias depois de vencer o São Paulo pelo mesmo placar, a equipe perdeu nova chance de se aproximar do G4 e termina a 26ª rodada a sete pontos do Botafogo. Cabisbaixo, o experiente Léo atuou novamente no meio-campo e criticou a falta de posse de bola da equipe.


- Não tivemos posse de bola, isso atrapalhou bastante. Por isso é que acabamos tomando os gols. Nós erramos demais nessa partida contra a Portuguesa, mas não dá para dizer que não brigamos por nada. Tem muita coisa ainda - disse Léo, tentando manter a motivação para as 12 rodadas finais do Brasileirão.


E MAIS:

> Portuguesa se aproveita de apatia do Santos e goleia por 3 a 0 no Canindé


No primeiro tempo, segundo dados do Footstats, o Peixe teve 46% de posse de bola contra 54% da Portuguesa. Já na etapa complementar, a posse foi dividida em 50% a 50%. Apesar dos números, a Lusa acertou mais passes, cruzou mais bolas e finalizou mais vezes - o suficiente para derrotar o Peixe por 3 a 0.


Com duas derrotas, um empate e duas vitórias nas últimas cinco partidas, o Peixe fica na oitava posição, sendo que poderia ter terminado a rodada em quinto se tivesse vencido a Portuguesa. A equipe se reapresenta nesta segunda-feira, quando começa os preparativos para o confronto de quarta, contra o Coritiba. Léo tem consciência do que o time precisa nesse momento.


- A gente tem que continuar trabalhando, não tem outro jeito - comentou.