quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Claudinei Oliveira avalia trabalho como bom: ‘Tenho muito a aprender’


Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Claudinei ainda não sabe se permanece em 2014

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Questionado se a vitória por 3 a 0 no clássico contra o São Paulo, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, serve para começar a colocá-lo entre os melhores técnicos do Brasil, Claudinei Oliveira mostrou humildade e lembrou que está apenas começando uma carreira em times profissionais.


- Todos (os outros técnicos da Série A) estão há mais tempo que eu na estrada. Penso que, na somatória, estou fazendo um bom trabalho. Mas tem que ser ótimo, porque bom tem um monte. Provo minha qualidade no dia a dia e tenho a confiança dos meus atletas. Isso que é importante. Sei que tenho que aprender mais. Não posso achar que com quatro meses de time de primeira divisão eu sou ótimo - disse Claudinei, que treinou os times sub-15, sub-17 e sub-20 do Peixe antes de assumir a equipe profissional.


Apesar de ter sido efetivado como treinador do Santos, com um novo contrato e um considerável aumento salarial, o técnico admite que não sabe se faz parte do planejamento da diretoria para a próxima temporada.



- Tenho conversado com o Zinho e o André Zanota (gerente e superintendente de futebol, respectivamente) sobre a questão estratégica, de final de ano, as férias dos jogadores, se vamos usar um ou dois grupos divididos nas duas últimas rodadas do Brasileiro. Mesmo se eu não ficar aqui no ano que vem, não posso abrir mão de participar do processo e colocar a mão na massa.


Até agora, Claudinei Oliveira comandou o Peixe em 28 jogos, colecionando 11 vitórias, nove empates e oito derrotas. Além disso, ele ajudou a colocar o Alvinegro na sexta colocação do Brasileirão, com 36 pontos.