O projeto para a construção de um novo centro de treinamentos para as categorias de base do Santos prevê uma estrutura quase três vezes maior do que a atual, com quatro campos – um deles, de grama sintética –, alojamento para 120 atletas e salas de aula. O complexo ainda terá centros de fisioterapia e fisiologia, departamento médico e academia.
Um acordo com a multinacional francesa Leroy Merlin foi assinado no final do último ano. A proposta será avaliada nesta quinta-feira, durante reunião extraordinária do Conselho Deliberativo clube, que precisa aprovar o documento para que ele tenha validade.
Projeto apresentado pela empresa prevê quatro campos e alojamento para 120 garotos (Foto: Divulgação )
A intenção da rede varejista é erguer a estrutura em uma área próxima à rodovia Cônego Domenico Rangoni, a cerca de 30 quilômetros do CT Meninos da Vila, onde hoje treinam os garotos santistas, na entrada da cidade, e que seria entregue à empresa assim que as obras do novo local terminarem.
Pelo projeto apresentado, os jogadores não precisariam deixar o lugar para fazerem suas refeições ou dormirem – atualmente, os garotos têm que ir até a Vila Belmiro para isso.
De acordo com documento a que o GloboEsporte.com teve acesso, a Leroy Merlin também pretende construir dois vestiários, arquibancada coberta para 500 pessoas, biblioteca, refeitório, cozinha, centro administrativo, sala de reuniões e auditório.
A empresa quer convencer os conselheiros e a atual diretoria a sacramentarem o acerto. Um dos argumentos é que o terreno, com cerca de 75 mil metros quadrados, possui áreas próximas que permitiram a construção de uma arena, clube social, hotel e outros equipamentos de interesse do clube.
Terreno fica a cerca de 30 km do atual CT da base, que será dado à empresa em troca do novo local (Foto: Divulgação )
* Colaborou sob supervisão de Adilson Barros