Em votação disputada, o meia Renato Cajá deixou para trás dois grandes concorrentes na eleição do gol mais bonito do último fim de semana, que teve concorrentes vindos apenas do Campeonato Paulista. O jogador da Ponte Preta ficou com 38.37% dos votos e superou o atacante Robinho e o meia Jadson . Cajá, ex-Botafogo, marcou um belo gol ao receber a bola quase na pequena área e dar um toque por cima do goleiro adversário (assista o vídeo acima).
Clique aqui e confira o resultado da enquete dos gols mais bonitos!
Renato Cajá superou Robinho e Jadson na disputa pelo gol mais bonito do fim de semana (Fábio Leoni / Ponte Press)
O camisa 10 da Macaca foi o principal jogador em campo na partida do último sábado, quando marcou os dois gols da vitória da Ponte diante do RB Brasil, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. O gol que venceu a enquete do “É Gol!!!” saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, após jogada de Rodinei pela direita. Roni recebeu dentro da área e tocou para deixar Cajá na cara do gol. O meia mostrou frieza para dar um toque sutil por cima de Gabriel Leite e arrebatar 38.37% dos votos.
O segundo lugar da votação coube ao Rei das Pedalas. Robinho também marcou duas vezes na última rodada do Paulista, quando o Santos venceu o Limeira por 4 a 2 no domingo, no Pacaembu. No gol que fechou o placar, aos 45 minutos da etapa final, Gabriel lançou o atacante na área após passe quase do meio-campo. O camisa 7 driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, que lhe rendou 28.57% dos votos.
Robinho foi o segundo mais votado, com golaço contra o Linense (Foto: Agência Estado)
Com 25.39% dos votos na enquete, o meia Jadson, do Corinthians, ficou com a terceira posição. No domingo, jogando em casa, o Timão venceu o Mogi Mirim por 3 a 0, com direito a um belo gol do camisa 10. Aos 13 minutos do segundo tempo, Jadson abriu o marcador num chute forte de fora da área. Ele recebeu a bola, ajeitou para a perna direita e soltou a bomba, que só parou na rede, no ângulo esquerdo do goleiro Daniel.
Mais atrás na enquete, Filipe Souza, da Portuguesa, teve 7.4% dos votos. No sábado, diante do Bragantino na casa do adversário, o camisa 8 recebeu a bola rolada para trás por Edno e soltou a bomba, para garantir aos 43 minutos do segundo tempo a vitória da Lusa por 2 a 1.
Para fechar a lista, um lance inusitado protagonizado por Paulinho, jogador do XV de Piracicaba, apesar de lhe render apenas 0.26% dos votos. No domingo, na vitória contra o Botafogo-SP por 2 a 1, Paulinho marcou o primeiro no Nhô Quim, após receber na intermediária e entrar na grande área. Ele chegou a sofrer pênalti mas não desistiu, caiu, levantou e chutou cruzado de primeira, para mandar para o fundo da rede.