quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Após problema com ambulância, ministro pede reforma na Vila Belmiro


portão de acesso Vila Belmiro (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Acesso da Vila Belmiro tem degrau e elevaçao

(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, se mostrou inconformado com o problema envolvendo uma ambulância no empate por 2 a 2 do Santos com o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O veículo demorou 11 minutos para prestar o socorro ao zagueiro do Galo, Rafael Marques, pois não podia acessar o gramado. Segundo ele, um estádio com tanta tradição não pode passar uma situação tão séria como essa e precisa de uma reforma.


- Vi que a demora seria atribuída a um degrau. Acho estranho, pois a Vila Belmiro já recebeu jogos importantes. Foi palco de final de Libertadores. Achei estranho que esse tipo de incidente pudesse ocorrer em um estádio assim. Acho que um estádio com essa importância deveria receber imediatamente uma reforma. Não é pedir luxo, é um serviço básico de emergência, que qualquer estádio deve possuir - afirmou o ministro.



Paulo Schmidt, procurador do STJD, já disse que o local será denunciado por "deixar de garantir estrutura necessária para a realização de uma partida de futebol". Com isso, pode ser interditado, e o clube multado em até R$ 100 mil. Mas o fechamento temporário da Vila pode vir mesmo sem julgamento, através de uma liminar conseguida no Tribunal.


Em nota oficial, a diretoria do Santos informou que fez uma vistoria no local durante a última madrugada e fará a reforma necessária antes do confronto com o Náutico, no dia 25 de outubro.


Clique e veja mais vídeos do Santos