LANCEPRESS! - 13/10/2012 - 20:47 Santos (SP)
Após ver o "pupilo" ser rebaixado e passar uma semana integrando a equipe sub-20 do Santos por adotar uma postura que desagradou comissão técnica e diretoria , a família do atacante Victor Andrade resolveu ir em peso ao CT Rei Pelé, neste sábado, para apoiar a Joia alvinegra durante treinamento.
Na semana passada, o técnico Muricy Ramalho garantiu que o "rebaixamento" tinha sido apenas por questões técnicas. Na ocasião, a atitude não agradou a família do jogador, que analisou a punição como excessiva. No entanto, após a reintegração à equipe no início desta semana, o clima voltou a ser tranquilo e ambas as partes dão o assunto como encerrado.
Prova disso é que neste domingo, na Vila Belmiro, contra o Vasco, pela 29ª rodada do Brasileirão, o jogador volta a ser relacionado para uma partida pela equipe santista. Ele não atua desde a derrota para a Portuguesa, no dia 22 de setembro.
O jogador é visto, inclusive, como um dos substitutos a assumir a vaga do meia Bernardo, impedido de jogar por ter contrato com o Vasco, dono de seus direitos federativo. Caso Muricy descarte opção com três volantes, com entrada de Henrique, e o atacante Patito, que não vem agradando nos últimos jogos, Victor pode assumir a condição de titular.
Neste Brasileirão, a mais nova promessa da equipe santista atuou em 15 partidas, tendo marcado dois gols: na vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, pela 15ª rodada, e Flamengo, por 2 a 0, em partida válida pela 24ª rodada.
Na Vila Belmiro desde os 11 anos, quando chegou pelas mãos de Robinho, Victor tem contrato com o Peixe até 2014 e sua multa rescisória para clubes do exterior é de 50 milhões de euros (cerca de R$124 milhões).
Recentemente, a família do atleta negociou 20% de seus direitos econômicos com o cantor Sorocaba. Outros 10% ainda são da família e 70%, do Peixe.