terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bruno Rodrigo esquece 'prejuízo Neymar' e aposta em vitória sobre o Inter


LANCEPRESS! - 02/10/2012 - 19:00 Santos (SP)


Bruno Rodrigo espera manter boa fase da zaga alvinegra (Foto: Alyson Gonçalo)


O craque Neymar, pela 18ª vez, será desfalque para o Santos neste Brasileirão. Suspenso, após ser expulso contra o Grêmio, ele não encara o Inter, neste sábado, na Vila Belmiro. Nada, no entanto, que preocupe o zagueiro Bruno Rodrigo, que acredita na força do elenco para chegar a mais uma vitória no Brasileirão.


A confiança do jogador se deve muito pelo bom desempenho da equipe alvinegra no último domingo, quando mesmo atuando com um homem a menos - Neymar foi expulso no início da segunda etapa - conseguiu chegar ao empate e, por pouco, não virou a partida num Olímpico lotado.


- É sempre muito complicado atuar sem o Neymar, ele é importantíssimo. Não tem outro jeito, teremos que dar conta do recado. Mostramos contra o Grêmio que temos condições para isso. Vamos sentir a ausência, mas sei que podemos vencer o Internacional - disse o zagueiro.


Já que não poderá contar com o principal artilheiro do Peixe nesta temporada, o zagueiro Bruno Rodrigo espera continuar ajudando a equipe. Nos últimos dois jogos (Universidad de Chile e Grêmio), pôde balançar as redes e dedicar os gols ao filho Davi Gabriel, que tem apenas 13 dias de vida. Neste final de semana, espera seguir com ainda mais homenagens.


- O Davi Gabriel está trazendo muito sorte, sendo pé quente. Nasceu há apenas 12 dias, mas já ganhou título (Recopa) e dois gols. Espero seguir marcando gols, homenageando ainda mais a minha família, como a minha mulher, meus pais, meu filho... - afirmou.


Os gols do "zagueiro artilheiro" podem ser fundamentais para a equipe na reta final do Brasileirão. Atualmente, o Peixe ocupa apenas a 13ª colocação na tabela, com 34 pontos, sete a mais que o Sport, primeiro colocado do Z4. Para completar, não contará com Neymar nas próximas três partidas (Botafogo, Vasco e Atlético-MG) - jogador estará à disposição da Seleção nos amistosos contra Iraque e Japão, dia 11 e 16.


- A classificação para a Libertadores realmente ficou complicada. Agora nos resta ganhar esses jogos, será importante para nosso futuro na equipe. Temos que ganhar os pontos, independentemente de classificar ou não - concluiu.