terça-feira, 2 de outubro de 2012

Muricy revela conversas por Alex e diz que interesse no meia é antigo


LANCEPRESS! - 02/10/2012 - 19:46 Santos (SP)


HOME - Alex (Foto: Divulgação/Site Oficial)


O meia Alex, que acabou de rescindir seu contrato com o Fenerbahçe (TUR), é mais um na mira do Santos para substituir Paulo Henrique Ganso. Segundo o técnico Muricy Ramalho, o interesse do Peixe no jogador é antigo e agora sem a concorrência do clube turco fica mais próximo de ser realizado.


Muricy disse também que já conversou com o jogador, que teve passagens por Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, clubes em que foi ídolo. Alex ainda não definiu seu futuro, mas a tendência é que volte a jogar no Brasil a partir de 2013.


- Não é de agora porque ele rescindiu, mas há um tempo conversamos sobre a possibilidade de contratarmos ele. O problema é que estávamos concorrendo com um time muito forte. O Fenerbahçe tem muito dinheiro. Agora, tivemos a surpresa de que ele rescindiu o contrato lá. Então, é uma questão para se olhar com carinho - afirmou o treinador, em entrevista à Fox Sports.


O comandante santista também fez diversos elogios ao meia canhoto e o classificou como um substituto ideal para Ganso. Além de Alex, o Peixe tem na mira os nomes de Diego, Riquelme e Kaká para a meia, além de Robinho como alternativa.


- É um grande jogador. Do tipo que pensa, para a bola. A posição que mais vamos buscar é essa mesmo, a do número 10 e também do número 8. Esse tipo de jogador é bem-vindo - afirmou Muricy.


Os dirigentes do Santos, assim como Muricy, já disseram que o planejamento para 2013 já vem sendo feito. A intenção é usar os cerca de R$ 24 milhões com a venda de Ganso para o São Paulo somente para realizar grandes contratações. Muricy já disse que espera jogadores de peso e vai cobrar a diretoria pra isso.


Alex está com 35 anos e iniciou a carreira no Coritiba. Ganhou destaque no Palmeiras a partir de 1997, sendo campeão da Libertadores em 1999. Em 2003, foi o principal jogador do Cruzeiro na conquista da tríplice coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro), para depois seguir para a Turquia, onde permaneceu por oito temporadas.