sábado, 20 de outubro de 2012

'Maldição bugrina' prejudica Ponte em duelos contra o Santos em 2012


Guarani e Ponte Preta enfrentaram-se duas vezes neste ano, ambas pelo Paulistão, e sequer estão na mesma divisão do Campeonato Brasileiro, mas bugrinos teimam em aparecer no caminho da Macaca. Tanto que jogadores que passaram pelo maior rival alvinegro causaram as duas derrotas do time de Campinas para o Santos na temporada.


edu dracena santos coletiva (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Edu Dracena foi revelado pelo Bugre e ficou no clube até 2002 (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)


No primeiro encontro entre Ponte Preta e Santos, quem brilhou foi Edu Dracena. Naquele fim de tarde de 25 de fevereiro, na Arena Barueri, o zagueiro foi, ao lado de Neymar, o principal responsável pela goleada santista por 6 a 1, ao marcar dois gols, ambos de cabeça (veja os gols da goleada ao lado). O camisa 11, por sua vez, brilhou com duas bolas na rede. Dracena foi revelado nas categorias de base do Guarani.


Cinco meses depois, Edu Dracena não estava mais em campo, mas deixou a missão de estragar a noite pontepretana para mais um ex-bugrino: Bruno Peres. Vice-campeão paulista este ano pelo Guarani, o lateral abriu caminho para a vitória do Peixe por 2 a 1, na Vila Belmiro - Roger empatou o jogo e Miralles, quase nos acréscimos, decretou o placar final (veja os gols da goleada ao lado).


Além do zagueiro, que defendeu o Guarani de 1995 (nas categorias de base) até 2002, e do lateral-direito, que ganhou destaque no futebol brasileiro com a camisa bugrina, entre 2011 e 2012, o Santos tem outro atleta que passou pelo Brinco de Ouro. É o zagueiro Éwerton Páscoa, que chegou ao clube dias antes de Bruno Peres e deve ficar no banco neste domingo.


Ponte Preta e Santos se encontram pela terceira vez no ano neste domingo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo complemento da 32ª rodada do Brasileirão. O Peixe soma 42 pontos, contra 37 da Macaca.


Bruno Peres Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Bruno Peres ficou pouco no Guarani, mas foi vice paulista (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)