LANCEPRESS! - 17/10/2012 - 15:27 Santos (SP)
O atacante Neymar parece não ter sentido o desgaste por conta do confronto diante do Japão, na última terça-feira, na Polônia, e as 12 horas de viagem rumo ao Brasil. Após defender a Seleção Brasileira e desembarcar no aeroporto de Guarulhos por volta das 5h, a Joia já está concentrada no CT Rei Pelé e à disposição do técnico Muricy Ramalho para o confronto diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 22h.
O comandante alvinegro aguarda apenas a realização de exames clínicos, que irão detectar como está o nível de cansaço de Neymar, e o aval dos preparadores físicos do Peixe para confirmar a presença do atacante da camisa 11 diante dos mineiros. Caso seja relacionado, o jogador atingirá a marca histórica de 200 partidas pela equipe alvinegra.
Atuar após intenso desgaste pela Seleção e "inacábaveis" horas de viagem não é uma novidade para o atacante. Em agosto, Neymar saiu de Estocolmo, após vitória do Brasil sobre a Suécia por 3 a 0, e viajou de jatinho rumo à Florianópolis. Após poucas horas de descanso, craque santista ficou à disposição do Peixe e brilhou na vitória sobre o Figueirense por 3 a 1, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada.
Caso ganhe o aval médico, o jogador formará dupla inédita com o atacante argentino Miralles - ambos nunca atuaram juntos desde o início de uma partida. O centroavante André, que vinha formando parceria no ataque ao lado da Joia, está fora do confronto por questões contratuais com o Atlético-MG, dono de seus direitos federativos.
Neste Brasileirão, por conta de convocações para Seleção Brasileira, indisposição estomacal, suspensão e folgas para titulares, Neymar realizou apenas dez partidas com o uniforme alvinegro, mas mesmo assim é o artilheiro da equipe com oito gols marcados.
