LANCEPRESS! - 17/10/2012 - 14:37 Santos (SP)
O Santos não acredita que o lateral-esquerdo Juan receberá uma suspensão de dois anos do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desporita) por não cumprir com os procedimentos para coleta do exame antidoping, logo após vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, na Vila Belmiro, no dia 12 de setembro.
Por ter passado no vestiário antes de seguir para a coleta, Juan quebrou a chamada "Cadeia de Custódia". Por isso, acabou sendo denunciado nos artigos 2.3 e 2.5 do Código Mundial Antidoping, porque sua atitude pode ter configurado "recusa ou fuga da coleta" e "tentativa de alteração de qualquer componente de controle".
O departamento jurídico do Peixe, no entanto, se apega ao fato do exame ter dado negativo para acreditar em uma absolvição do jogador ou "na pior das hipóteses" em uma punição branda. O julgamento do jogador, em 1ª estância, acontece nesta quinta-feira, às 16h30.
- Eu não acredito que o Juan receberá uma punição severa por parte do STJD. Por ser um jogador com bom histórico de comportamento e pelo fato do exame ter dado negativo, apostamos numa pena tranquila ou absolvição. Estamos confiantes - disse João Vicente Gazolla, advogado do Peixe.
No jogo contra o Vasco, no último domingo, Juan não ficou sequer no banco de reservas. Questionado sobre o assunto, Muricy Ramalho disse que não pode explicar tudo e se justificou dizendo que o atleta sentiu as vaias da torcida e perdeu confiança. Ele está emprestado pelo São Paulo até o fim do ano.
