LANCEPRESS! - 23/10/2012 - 12:23 Santos (SP)
O lateral-esquerdo Léo, de 37 anos, teve diagnosticada lesão grau 3 no músculo da região da virilha e será desfalque para o técnico Muricy Ramalho nas próximas partidas do Santos no Brasileirão. O jogador já deu início a sessões de fisioterapia no CT Rei Pelé e pode retornar aos gramados antes do término da competição nacional.
- Para criar um ambiente favorável à cicatrização, o jogador foi submetido a uma infusão de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) na manhã de ontem (segunda-feira). Agora ele segue sua recuperação fisioterápica no CEPRAF - disse o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, ao site oficial do clube.
A lesão aconteceu no segundo tempo do empate por 2 a 2 diante do Atlético-MG, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Após arrancada pela ala esquerda, jogador sentiu fisgada na virilha e teve de ser substituído.
Para o confronto diante do Náutico, nesta quinta-feira, o técnico Muricy deve manter o polivalente Gerson Magrão na lateral esquerda. Outra opção para o setor seria o lateral Juan, que não goza de prestígio com a torcida alvinegra e pouco tem sido aproveitado nos últimos jogos.
Neste Brasileirão, Léo tem convivido em meio a série de lesões, ora na panturrilha, ora no joelho direito, do qual vem sofrendo a tempos. Na temporada, participou de 24 partidas, sendo 17 delas nesta competição nacional.
Ele tem contrato com o Santos até o fim desta temporada e estuda junto à diretoria a chance de permanecer no clube por mais um ano antes de encerrar a carreira. Para tal, no entanto, teria de passar por um intervenção cirúrgica para se livrar das lesões que o atormentaram em 2012.
