quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Felipe Anderson brilha, se firma com a '10', mas Muricy diz: 'Tem de melhorar'


LANCEPRESS! - 11/10/2012 - 08:05 Santos (SP)


Com provável convocação de trio santista, Felipe Anderson vê chance ideal (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O meia Felipe Anderson, enfim, parece ter encontrado seu melhor futebol no time profissional do Santos. Sem a "sombra" de Paulo Henrique Ganso, que foi para o São Paulo, o jovem, de 19 anos, tem feito boas atuações vestindo a lendária camisa 10 do Peixe. Na última quarta-feira, contra o Botafogo, ele começou a jogada do primeiro gol e deu linda assistência para o segundo.


Mesmo tendo engatado boa sequência, o prodígio ainda é muito cobrado pelo técnico Muricy Ramalho, que acha que ele precisa evoluir como meia de criação.


- Ele tem de melhorar como armador. É forte, rápido, quer agredir logo, é ansioso até por ser jovem. Mas tem qualidade para armar, sim, só precisa passar mais a bola porque é um armador. Mas pouco a pouco está melhorando muito em um setor que temos dificuldade - opinou o comandante alvinegro, após a vitória no Engenhão.


Felipe deve ter sequência como titular nas próximas rodadas, mas tem futuro incerto no clube. Isso porque o Milan tem interesse em contratá-lo para a próxima temporada e pode envolvê-lo na volta de Robinho à Vila Belmiro.


Em meio a possível saída, o Menino da Vila só quer saber de comemorar mais uma boa atuação e a vitória sobre o Botafogo.


- Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas o professor Muricy conversou com a gente, pediu para ter tranquilidade e acertar o último passe.

A gente viu que jogou muito mal no primeiro tempo, conseguimos não tomar gol. No segundo tempo conseguimos trocar passes e vencemos - comentou.